Nova York

Nesta terça-feira (05/01), Nova York começou a implementar em sua cidade a instalação de totens com conexão Wi-Fi, dispostas a substituir os antigos pontos de orelhões da cidade. Os quiosques contam com uma conexão Wi-Fi de até 1 Gbps liberada ao público que esteja em um raio de 50 metros, telas sensíveis ao toque para ligações gratuitas e navegação a internet, além de um monitor de 55 polegadas para exibição de anúncios – principal fonte de renda para subsidiar a internet – , além de carregadores USB para a carga de dispositivos moveis como smartphones, tablets e etc. nova york inicia substituição de orelhões por quiosques wi-fi Nova York inicia substituição de orelhões por quiosques Wi-Fi wifi 512x384

Toda a conexão é criptografada, garantindo a segurança dos dados pessoais de quem se conectar. Os dois primeiros quiosques que recebem a novidade, se encontram na esquina da Rua 15 com a 3ª Avenida e na Rua 17.

Nos próximos quatro anos, o plano é instalar 4.550 pontos de acesso em todos os cinco grandes bairros da cidade. Até 2024, o número vai subir para 7.500, cobrindo a cidade com uma enorme estrutura de fibra óptica.

Segundo Colin O’Donnell, diretor de inovação da Intersection, empresa contratada para o projeto, estima que até o mês que vem já existirão algumas dúzias de quiosques instalados, com previsão de 510 totens até o meio do ano.

Todo o equipamento foi produzido no intuito de estar liberado a todo público, sendo assim, todo material externo é resistente a climas, e a possíveis ataques de vandalismo. A conexão deve surpreender os usuários com sua velocidade, até mesmo aqueles que são acostumados a usar conexões banda larga residenciais.

FONTE: O GLOBO