Deadpool revela seu humor negro como um dos “heróis” mais populares da Marvel Comics. Foi criado por Rob Liefeld com a ajuda de Fabian Nicieza e vai entrar em ação no dia 11 de fevereiro de 2016 no Brasil.
Deadpool_promo  Deadpool está chegando! Saiba tudo sobre o filme Deadpool promoDeadpool é um personagem que foi ganhando mais adeptos nos últimos tempos, talvez por sua condição pós-moderna  (é um personagem jovem, dos anos 90) ou sua natureza rebelde contra o arquétipo do super-herói.

A Origem de Deadpool

Pouco se sabe sobre a origem desse personagem. De acordo com suas próprias lembranças, Wade Winston Wilson (embora não tenha certeza se esse é realmente seu nome) nasceu em Ohio, mas devido a uma infância traumática, ele passou a maior parte de sua juventude vagando pelos Estados Unidos.
Wade teve uma infância preenchida com violência familiar e mortes. Por isso ele escolheu ficar em constante movimento, viajando por todo o país e mudando sua identidade, conforme necessário, para sair de mais um problema.
Na sua adolescência, Wade decide ganhar a vida como um mercenário, treinando diferentes usos de armas e oferecendo seus serviços como um assassino, aceitando apenas missões onde a vítima “mereça” a morte, segundo seu próprio critério.
Essa fixação por mudanças de identidade é uma solução para as suas missões fracassadas, usando a cirurgia plástica para mudar o rosto e começar de novo.
Mais tarde, Wade seria diagnosticado com câncer, e que seria o gatilho final para tornar-se voluntário do Projeto Arma X (usando a sua nova identidade com cidadania canadense), o que definitivamente mudaria o resto de seus dias.

O infame Projeto Arma X

Uma vez nos laboratórios do Departamento K, Wade busca o mesmo tratamento que Wolverine foi submetido, com células regenerativas do próprio mutante. Assim como o ‘fator cura’ eliminaria o risco de morte por câncer, ele deixaria outras sequelas graves, como a instabilidade emocional e mental e seu rosto completamente desfigurado.
Após a reabilitação, Wade seria levado para uma unidade onde faria parte de uma equipe composta por Sluggo, Kane e Slayback. Este último foi morto por Wade num acesso de loucura. Após a tragédia, ele sai do projeto e é transferido para o Hospício, uma instalação onde o Doutor Killebrewtrata de “experimentos que falharam”.
Entre os pacientes de lá, existia uma aposta de quem seria o próximo a morrer no que chamavam de ‘dead pool’ – piscina morta. Não antes de serem submetidos a métodos severos de tortura feitos por Killebrew e seu assistente (na realidade, outro paciente) chamado Francis, posteriormente conhecido como Ajax.
Esses tratamentos de moral questionável deixaram Wade várias vezes à beira da morte. Nessas situações, ele recebia a visita da entidade mística Death, levando a apaixonar-se por ela, coisa que ironicamente, serviu de incentivo para o médico continuar torturando para retornar a vê-la.
Com inveja da atenção que Wade recebia e querendo recuperar seu poder no Hospício, Francis decide torturar Worm, melhor amigo de Wade, como vingança. Como forma de respeito, Wade mata o companheiro para acabar seu sofrimento.
Segundo as regras do próprio Killebrew, qualquer paciente que mata outro deve pagar com a mesma moeda e foi por isso que Francis (cujo plano havia funcionado com perfeição) quita a morte arrancando o coração de Wade.
O que não se esperava é que sua raiva contida ativaria o fator cura, regenerando seu coração e assassinando assim o inescrupuloso doutor.
Como escárnio final, Wade decide adotar seu nome atual, Deadpool, lembrando as apostas dos pacientes.

Deadpool, o anti-herói cômico

Os horrores da guerra e sua própria experiência de vida definem o jovem Wilson e o torna diferente de personagens como Homem-Aranha e Batman.
Seu regresso aos EUA marca seu retorno como mercenário.
Para Deadpool, a morte é uma inclinação da balança, um símbolo de justiça. Assim ele se converte num anti-herói, um personagem que nem sempre corresponde ao paradigma ético do herói clássico.
Além disso, a própria natureza do personagem leva-o a tratar a vida e a morte com humor, o que torna muito diferente de outros personagens mais heroicos e estruturados. E é justamente assim que ele ganha um lugar nos corações de muitos fãs de quadrinhos da Marvel em geral, inclusive formando parte de várias equipes de super-heróis, onde realiza um contraponto tão genial quanto efetivo.

Deadpool: crossovers, equipes e quebrando a quarta parede

Ao longo de sua história, Deadpool tem sido parte de várias equipes de super-heróis, principalmente em grupos bastante disfuncionais e obscuros, aceitando missões “Classe B” que, por diversos motivos, não puderam ser realizados pelos heróis mais clássicos.
Além disso, a maior fama desse personagem vem de vários crossovers, destacando suas aparições com o Homem-Aranha. É que Deadpool tem gradualmente se transformado num personagem ‘curinga’, que permite ser usado em qualquer história com base no humor absurdo e na quebra da quarta parede.
Com seu poder regenerativo, Deadpool é praticamente imortal e realmente mostra isso. Isso nos leva à pergunta: qual é o limite de Deadpool? E a resposta parece ser “nenhum”.
Como vimos em várias linhas de enredo nos últimos anos, com apenas algumas linhas de diálogo , ele pode entreter tanto ou mais do que outros heróis com as suas batalhas magníficas!
Deadpool é muito louco! Suas vozes internas são geniais e capazes de levar a história adiante, com referências de diferentes histórias da Marvel ou até ada atualidade mundial.
A loucura de Deadpool desempenha um papel importante em sua história, mas até que ponto é realmente loucura e não simplesmente a liberdade de preconceitos e pseudo-moral?
Está a critério de cada leitor …

Deadpool Corps.

Como os outros personagens principais da Marvel, Deadpool tem várias versões alternativas dentro desse Universo. A maioria destas compartilham o espírito do personagem, mas mostram diferentes formas, segundo a linha de argumento.
E assim nasceram vários personagens que também ganhariam fama entre os leitores. Um dos mais famosos é a Deadpool Corps – uma equipe formada pro várias versões do próprio personagem.
Lady Deadpool, Kidpool, Dogpool e Headpook servem para melhorar a atmosfera surreal do personagem, considerado por alguns como uma estratégia de marketing aproveitando a fama crescente do personagem.

E o que dizer de Deadpool de hoje?

Hoje, Deadpool conta com uma enorme quantidade de seguidores, virou um dos ícones da cultura pop, com grande cobertura da mídia sobre o personagem, em jogos de vídeo, cinema e até vários memes da internet.
Quanto a sua história, a saga Original Sin tem sido de grande ajuda para revelar algum aspecto de seu passado, algo que nos manteve em xeque todos estes anos, sendo parte do seu charme. Além disso, os seus laços de amor sempre foram um problema, e sua namorada atual não é exceção.
Desde Deadpool # 27 em diante, publicado em Abril de 2014, o mercenário está casado com Shiklah, a Rainha dos Mortos-Vivos. O detalhe é que Shiklah tem também um interesse amoroso pelo nefasto vampiro Drácula … Sem dúvida, um adversário interessante para o nosso herói.
Um fato interessante é que a capa de Deadpool # 27 também entrou para o Guinness World Record, por ter 224 personagens, atingindo um novo recorde.
Quanto aos cinema, é esperado em breve seu primeiro longa solo, interpretado por Ryan Reynolds, que também lhe deu a vida em X-Men Origins: Wolverine. Espero que seja uma boa vingança para o ator, fã confesso do personagem (e que foi um fiasco como Lanterna Verde).
Ele também foi escolhido pela Marvel Comics como o personagem carro-chefe em sua comemoração de 75 anos, com várias capas alternativas e várias séries como protagonista.

TEXTO: http://www.fliperamatilt.com.br/2015/07/conheca-fascinante-historia-de-deadpool.html (Dêem uma acessada, ótimo site sobre informações de Design, Tecnologia e vários assuntos).

Adaptação: TecStudio.

Recentemente, foi divulgado em sites como Adoro Cinema que Deadpool não será lançado na China, o que pode impactar bastante em sua arrecadação, já que o mercado Chinês é o segundo maior para filmes do tipo.

O motivo do não lançamento do filme na China, se tem pelo fato de seu conteúdo violento

REVER GERAL
Deadpool
Felipe Victor
Escrevo sobre ciência e tecnologia. Apaixonado por inovação e todas as suas atribuições ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.
deadpool-esta-chegando-saiba-tudo-sobre-o-filmeAguardando avaliação oficial* Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.