Facebook
A smartphone user shows the Facebook application on his phone in the central Bosnian town of Zenica, in this photo illustration, May 2, 2013. Facebook Inc's mobile advertising revenue growth gained momentum in the first three months of the year as the social network sold more ads to users on smartphones and tablets, partially offsetting higher spending which weighed on profits. REUTERS/Dado Ruvic (BOSNIA AND HERZEGOVINA - Tags: SOCIETY SCIENCE TECHNOLOGY BUSINESS)

economizar bateria desinstalar o facebook pode economizar 20% de bateria Desinstalar o Facebook pode economizar 20% de bateria 20150821155725 gifs coming facebook posts 1O aplicativo oficial do Facebook para Android vem perdendo usuários recentemente, isso por que o aplicativo foi condenado como o principal sugador de bateria de aparelhos que usam o robozinho verde. No ano passado, Chris Cox – chefe de produto no Facebook fez com que sua equipe abandonasse o desenvolvimento para dispositivos Apple e focasse exclusivamente no aplicativo para Android, com a pretensão de remover os problemas com o consumo de bateria e bugs no aplicativo.

Mas isso não aconteceu, os problemas continuarão e fizeram muita gente desinstalar o aplicativo do Facebook e sentir melhorias notáveis no desempenho do aparelho e da bateria. Isso por que o editor Russell Holly, responsável por publicar matérias relacionadas ao Android, no site Android Central publicou o resultado após a remoção do aplicativo em seu LG G4, o que fez muita gente seguir o mesmo caminho.

Eles descobriram que quando os aplicativos Facebook e Facebook Messenger foram desinstalados, outros aplicativos rodaram até 15% mais rápido. Foram feitos testes em 15 aplicativos separados, o que acabou concluindo que o problema estava realmente nos aplicativos do Facebook, levando outros usuários a testarem a proeza em seus dispositivos. 

Depois de vários testes, Russel resolveu utilizar apenas o Facebook Messenger e outros meios viáveis para acessar o Facebook pelo aparelho, e o resultado foi de 20% extra de bateria no final do dia, durante algumas semanas de teste.

Com esta descoberta, podemos dizer que vários outros aplicativos podem ter o mesmo problema na hora de poupar bateria e desempenho do aparelho, e que o Facebook foi apenas um deles, utilizado para exemplificar o quanto alguns aplicativos devem ser optimizados ao máximo para melhor atender ao usuário final.

 

Como alternativa, você pode simplesmente usar o Facebook dentro do Google Chrome em um aparelho Android: atualizações recentes do navegador já permitem notificações,  messenger e outros recursos do Facebook, mesmo em segundo plano, ou seja, a experiência é muito semelhante à de usar o aplicativo.

De qualquer forma, até que o Facebook melhore seu aplicativo para Android, esta é uma dica importantíssima para economizar até 20% de bateria em seu aparelho.