Games

Geralmente considerado como um mercado voltado ao público masculino, os Games estão ganhando uma boa fatia de jogadoras atualmente. Segundo uma pesquisa feita pela App Annie, a proporção de jogadores e jogadoras em PC e mobile é praticamente empatadas. Mesmo sem divulgar os números exatos da pesquisa, as mulheres dominam quase 50% dos dados. Apesar disso, a pesquisa não é válida para a faixa de consoles, onde o público masculino ainda é mais forte.

Entre as idades divulgadas pela pesquisa, o público mais jovem, entre 13 e 24 anos, prefere consoles como o PlayStation 4 e o Xbox One. Os adultos dentro da faixa de 25 e 44 anos permanecem mais no celular que as outras faixas etárias. E o público mais velho, acima dos 45 anos, são os que mais jogam em computadores. Em relação a jornadas em horas, a pesquisa constatou um resultado não conclusivo levando em relação a idade do gamer e o dispositivo usado, exceto no PC, onde as pessoas jogam de 5 a 20 horas.

Crescimento de Games no mercado

O mercado de PC’s e Mobile vem crescendo a todo momento. No setor mobile, os jogos representam 80% das vendas em lojas como App Store, Google Play e Windows Store. A produção de jogos está alavancando cada vez, inclusive nos PC’s e mobile com Windows 10. O desenvolvimento de projetos como Centennial e Islandwood, estão aumentando rapidamente a presença de games na loja do Windows. Já é possível encontrar jogos portados de outros sistemas no Windows 10 Mobile, além da chegada de jogos “premium” como The Rise Of Tomb Raider e Quantum Break aos PCs.

Também é possível encontrar dispositivos como Nintendo 3DS, na faixa de mobiles. Apesar de pequeno nas pesquisas, esse tipo de portáteis ainda tem uma pequena representabilidade no mercado por parte dos jogadores de países como China e Japão. Os portáteis do PlayStation também se encaixam no mercado mobile.

Você pode ver mais informações sobre a pesquisa, acessando este link.