Banda larga fixa

Recentemente o TecStudio reportou que a Vivo tinha planos de aplicar a internet banda larga fixa limitada nas conexão por fibra em 2017. No entanto, neste domingo passado (10), a Vivo confirmou a prática de limite de franquia na fibra ótica. Em fevereiro, a limitação foi confirmada para as conexões ADSL, e agora também, para a Vivo Fibra. A partir de agora, a Vivo irá disponibilizar planos com as seguintes franquias:

Franquias do Vivo Fibra
  • Vivo Fibra 15 Mb/s: 120 GB
  • Vivo Fibra 25 Mb/s: 130 GB
  • Vivo Fibra 50 Mb/s: 170 GB
  • Vivo Fibra 100 Mb/s: 220 GB
  • Vivo Fibra 200 Mb/s: 270 GB
  • Vivo Fibra 300 Mb/s: 300 GB

Vale lembrar, que essa medida atinge os atuais usuários da GVT. Após ser adquirida pela Vivo, todos os planos da GVT serão rebatizados para Vivo Fibra.

Segundo o plano, planos com velocidades de até 50 Mb/s, a operadora realizará o bloqueio após uso integral da franquia de dados, mas, promocionalmente, poderá efetuar a redução de velocidade até o próximo mês. Entretanto, velocidade acima de 100Mb/s terão sua conexão encerrada após utilizar toda a franquia, tendo o religamento no próximo ciclo de fatura. Ainda não foi informado, se existirão pacotes com franquias adicionais.

Em forma ‘promocional’, a companhia informa que o cliente estará isento dessas franquias até o dia 31/12/2016. Você pode conferir as informações descritas no plano aqui.

Insatisfação dos clientes

Por muitos clientes acharem a limitação da internet fixa um retrocesso ou algo injusto em torno do que é pagado pelos serviços de internet banda larga, a situação deixou muitos usuários revoltados. Já é possível ver diversos tweets no microblogging Twitter, além de páginas contra o limite de franquias na internet fixa. Uma delas é o Movimento Internet Sem Limites, que já conta com mais de 170 mil curtidas no Facebook.

Também é possível encontrar várias petições contra a ação das operadoras. Para saber como assinar uma delas, confira nosso post clicando aqui.