MEGA

Kim Dotcom, criador do MegaUpload e do atual serviço de compartilhamento de arquivos MEGA publicou em seu twitter na última quarta-feira pedindo para que usuários do serviço façam backup de seus arquivos rapidamente.

Apesar de citar que o MEGA não é mais pago com cartão de crédito a mais de 2 anos, a atual presidente do mega, Stephen Hall afirmou que o pedido para que usuários façam backup de seus arquivos do MEGA não foi causado por problemas financeiros, e que a condição financeira do site anda muito bem recentemente junto aos seus acionistas, mas que a causa do tweet de Kim Dotcom é desconhecida.

“Aquisição hostil” – Fonte: OLHAR DIGITAL

O criador do MEGA disse ao TorrentFreak que seu serviço de armazenamento na nuvem “passou por uma aquisição hostil e não está mais sob controle das pessoas que se importam com a Liberdade da Internet. O governo da Nova Zelândia e Hollywood capturaram uma fração significativa das ações da empresa”.

No ano passado, o MEGA tentou ser listado na bolsa de valores da Nova Zelândia. A solicitação da empresa, no entanto, foi indeferida por causa do que Kim Dotcom considerou ser pressão política desses dois grupos de acionistas.

Dotcom também se preocupa com o acionista Bill Liu, nascido na China e cidadão da Nova Zelândia. De acordo com o New Zeland Herald, Liu conseguiu a cidadania no país apesar de ser o quinto criminoso mais procurado na China.

Façam seus backups!

Apesar da confusão da história e de não sabermos o real motivo do tweet de Kim Dotcom, é melhor fazer backup de tudo o que é necessário o mais rápido possível, antes que algo aconteça e impossibilite que utilizemos o MEGA.