Estresse

O estresse é o estado emocional que mais prejudica o dia-a-dia dos Brasileiros. Ele está presente em casa, no trabalho, na escola, na Universidade e em praticamente todos os lugares em que você visita, não importa onde, mas sempre existe algo ou alguém que nos estresse.

O que muita gente não sabe, ou acabou descobrindo recentemente, é que, vídeos de partículas científicas, experimentos com Ferrofluidos e até “Amoeba” ajudam no combate ao estresse momentâneo. A explicação é simples; Da mesma forma que você optou por abrir este artigo por causa da imagem e não pelo título, pode explicar o seu interesse por objetos desconhecidos.

Ao assistir vídeos de fatos desconhecidos na internet, e ao mesmo tempo, ‘deliciosos’ de se ver, como partículas cientificas e ‘pastosas’, o seu cérebro desperta o interesse naquilo e faz com que você fiquei vibrado na beleza de toda àquela conjuntura científica, deixando de lado a irritação e o estresse, semelhante ao resultado de assistir vídeos de animais de estimação fofos.

Se você anda estressado, experimente os vídeos abaixo;

Ferro fluído

Os efeitos do ferro fluído acima se dão ao aproximar um imã do fluído, gerando a agitação das moléculas. Ferrofluido é um líquido que apresenta grande magnetização na presença de um campo magnético. Os ferrofluidos são compostos por partículas ferromagnéticas (geralmente hematita ou magnetita) em escala nanoscópica suspensas em um fluido, geralmente um solvente orgânico ou água. As nanopartículas ferromagnéticas são revestidas com tensoativos para impedir sua aglomeração (devido ao efeito das forças magnéticas e de van der Waals).

‘Kit’ de calmante digital

https://www.youtube.com/watch?v=ca2D_RBMe0A

Apesar de sentir o quanto esses vídeos podem vibrá-lo à ficar horas e horas assistindo, não existe uma comprovação científica que isso de fato possa contribuir para o combate ao Estresse. Os vídeos podem diminuir o estresse momentâneo, mas se você sofre disso em várias ocasiões do dia-a-dia, o único fator que pode contribuir para o combate árduo, é procurar um Médico.