Nova Iorque

A policia de Nova Iorque quer implementar câmeras em Uniformes de seus policiais, para gravar ações e suspeitos. Estrategicamente, implementar câmeras em Uniformes policiais pode ser uma grande jogada da segurança Americana, no entanto, por outro lado,
envolve questões de privacidade.

Depois de meses de atrasos, o Departamento de Polícia de Nova York apresentou sua proposta de equipar toda sua força com câmeras corporais. Uma vez aprovado, é esperado que os oficiais sejam obrigados a utilizarem tal recurso em serviço.

A proposta descreve quando as câmeras devem ser usadas, e como a filmagem resultante será armazenada e documentada.

Segundo a proposta, todas as câmeras serão ativadas durante “todos os encontros de imposição e de investigação”, e que os oficiais devem informar sobre o que é gravado. As regras também avaliam que as câmeras devem ser desativadas durante reuniões com informantes confidenciais, durante manifestações (a menos que haja crime cometido), vítimas de crimes sexuais e reuniões internas.

1.200 oficiais em torno da cidade devem ser beneficiados (ou não) com as câmeras até o final do mês, de acordo com a Associated Press, enquanto o restante deve receber a tecnologia até o final de 2019.

Câmera em policiais: É Bom ou Ruim?

O tema pode ser polêmico para alguns e direto para outros. Instalar câmeras em policias é algo tanto quanto vantajoso, principalmente para evitar ações de abuso de autoridade e poder.

Além disso, câmeras são utilizadas na maioria dos países (ou todos eles), para a segurança nacional.

O lado ruim é que, segundo o próprio Associated Press, o uso de câmeras de corpo aumentou entre os departamentos de polícia em todo os Estados Unidos mas não desestimulou uma série de mortes de civis nas mãos de oficiais nos últimos dois anos.

Embora a filmagem de corpo tenha sido útil para promotores e defensores, esta filmagem pode ser incompleta ou excluída pelos próprios oficiais.