Pandora e o seu crescimento

Em face da concorrência feroz da Spotify e da Apple Music, a Pandora vem aumentando suas receitas de inscrição no aplicativo, de acordo com novos dados da Sensor Tower. O serviço de música streaming obteve o primeiro lugar no gráfico dos principais aplicativos de cobrança no terceiro trimestre de 2017, exceto os jogos. É a primeira vez que a Pandora ocupou essa posição desde o terceiro trimestre de 2015.

Alugando o aumento do aplicativo de música foi o lançamento deste ano de seu nível Premium, que chegou em março no modo de “convidado” apenas antes de se tornar amplamente disponível para os usuários no mês de abril.

A Pandora Premium é a própria empresa em música on-demand, oferecendo uma combinação da audiência com rádio, a qual Pandora é conhecida, além da capacidade de pesquisar e reproduzir faixas sob demanda e adicioná-las às listas de reprodução. O serviço custa US $ 9,99 por mês, que também é a taxa para os rivais da Pandora, Spotify e Apple Music.

Além disso, a Pandora oferece um serviço de nível médio chamado Pandora Plus, que foi lançado no outono de 2016. Por US $ 4,99 por mês, os usuários podem ignorar e reproduzir mais músicas, ouvir off-line e evitar publicidade.

A Pandora alcançou seu ranking como a aplicação número um por receita nos EUA no terceiro trimestre ao arrecadar US $ 80 milhões no trimestre.

Pandora  pandora faturou cerca de 80 milhões de dólares em receitas nas lojas de aplicativos nos eua Pandora faturou cerca de 80 milhões de dólares em receitas nas lojas de aplicativos nos EUA screenshot 2017 11 05 17 20 20 11905141789
Imagem: Reprodução – Pandora chega a liderar o ranking na Overall, mas fica atrás da Netflix e da HBO Now em lojas como a App Store e a Play Store, consecutivamente

Isso a empurrou para a frente da Netflix, que manteve o melhor ranking neste gráfico por vários trimestres. No entanto, a Netflix ainda era o aplicativo número um pela receita global (novamente, excluindo jogos) no terceiro trimestre.

O valor de $ 80 milhões da Pandora também representa um crescimento de receita de 142% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, quando a receita bruta estimada da Pandora foi de US $ 35 milhões.

Para ser claro, o olhar da Sensor Tower, na receita da loja de aplicativos, e apenas inclui despesas no aplicativo, que não pintam uma imagem do negócio da Pandora como um todo. Além das inscrições, que também podem ser compradas na web, a Pandora possui um nível gratuito alimentado por anúncios.

Esse negócio cresceu sua receita de 5% em relação ao ano anterior, desde os últimos ganhos da Pandora, enquanto a receita da assinatura aumentou em 25%.

Os ganhos da Pandora reportados em julho foram melhores do que o esperado, após um quarto que viu um grande caos, incluindo a saída do CEO Tim Westergren em meio a um shakeup da empresa e a infusão de US $ 480 milhões da SiriusXM, depois que a Pandora parou de comprar um comprador.

A empresa está pronta para anunciar ganhos hoje, com o novo CEO Roger Lynch entrando em seu plano para a Pandora em frente. Isso pode incluir um foco mais forte no negócio de rádio da Pandora, o Barron’s informou em uma pré-visualização de ganhos.

“Os analistas esperam que a Pandora tenha perdido 8 centavos por ação no último trimestre com receita de US $ 380 milhões”, disse também.

Pandora  pandora faturou cerca de 80 milhões de dólares em receitas nas lojas de aplicativos nos eua Pandora faturou cerca de 80 milhões de dólares em receitas nas lojas de aplicativos nos EUA screenshot 2017 11 05 17 20 25 11230386925
Imagem: Sensor Tower – O crescimento da Pandora se deu por conta de um grande investimento da empresa na área em que trabalha, nos serviços de streaming de música 

O crescimento da receita de aplicativos não relacionados ao jogo não é uma tendência única para a Pandora. A Sensor Tower também descobriu que o gasto do consumidor mundial em aplicativos que não eram de jogos aumentou de aproximadamente US $ 1,7 bilhão durante o terceiro trimestre de 2016, tanto no Google Play quanto na iOS App Store, para atingir US $ 2,8 bilhões no terceiro trimestre de 2017.

O app Annie também havia relatado um registro recorde de receita em todo o mundo. O total, que inclui jogos, foi de quase US $ 17 bilhões.