Spotify
Ouvir música pode ficar mais caro em breve. Imagem: Reprodução/Divulgação Apple

Mesmo com a chegada iminente do iPhone X, 13 milhões de consumidores compraram um iPhone 7 novo no terceiro trimestre. Os consumidores compraram mais iPhone 7 do que o próprio lançamento da Apple: o iPhone 8.

A firma de analistas Canalys oferece uma nova repartição dos 46,7 milhões de iPhones que a Apple informou sobre vendas no período financeiro do quarto trimestre.

Com 13 milhões de remessas para iPhone 7, o modelo principal do ano passado, que a Apple recentemente descartou, foi o telefone mais vendido no terceiro trimestre do calendário, seguido dos 7,9 milhões de unidades enviadas pelo iPhone 6s.

 A Apple também vendeu 11,8 milhões de unidades de iPhone 8 e iPhone 8 Plus no trimestre, bem abaixo do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus, que excedeu 14 milhões de unidades em seu primeiro trimestre de disponibilidade.

Ainda assim, apesar de apenas terem lançado no meio do trimestre, as vendas combinadas do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus superaram a gama do Galaxy S8 da Samsung, que atingiu 10,3 milhões no mesmo período.

A Apple enviou 6,3 milhões de dispositivos iPhone 8 Plus versus 5,4 milhões de modelos do iPhone 8, tornando esta a primeira vez que os consumidores compraram mais do modelo maior em um único trimestre, de acordo com informações da Canalys.

iphone 8 o iphone 7 é o smartphone mais vendido no q3 enquanto o iphone 8 plus fica na frente do iphone 8 O iPhone 7 é o smartphone mais vendido no Q3 enquanto o iPhone 8 Plus fica na frente do iPhone 8 models
Imagem: Canalys

Após o iPhone 7 e o iPhone 6s, os cinco melhores telefones mais vendidos foram o Galaxy J2 Prime da Samsung e o Oppo A57, que atingiu 7,8 milhões de unidades e Oppo R11 com 7,2 milhões de unidades.

As remessas mundiais foram de 375,9 milhões, um aumento de 5,9% no terceiro trimestre do ano passado.

A Apple registrou crescimento de três por cento em relação ao ano anterior nos embarques no trimestre, o que de acordo com o analista da Canalys, Ben Stanton, foi devido em grande parte aos modelos de iPhone mais antigos, incluindo o iPhone 6s e o iPhone SE, que aumentou no trimestre.

“O iPhone 7 também foi enviado fortemente após o corte de preço em setembro. A Apple cresceu no terceiro trimestre, mas esses modelos mais antigos e mais baratos suportaram o total de pedidos de iPhone. A Apple está claramente fazendo um jogo de portfólio aqui.

“Com o lançamento do iPhone X, ele agora tem cinco camadas de iPhone e oferece iOS em mais bandas de preços do que nunca. Esta é uma nova estratégia para a Apple. Defende agressivamente sua participação de mercado, mas não compromete sua rígida estrutura de margem para fazê-lo “, disse Stanton.

A Samsung, em geral, é o maior fornecedor de telefones inteligentes, enviou 82,8 milhões de smartphones para o trimestre, dando-lhe uma participação de 22% no mercado. Os embarques cresceram 8,2% ano a ano. Canalys observa que a J-Series da Samsung, que é popular na Índia e no Oriente Médio, impulsionou seu crescimento. A Samsung também enviou 4,4 milhões de telefones Note 8.

Xiaomi, o quinto maior vendedor, viu um crescimento maciço de 87% nos embarques para 28 milhões de unidades no trimestre. As remessas do terceiro maior fornecedor, a Huawei, também cresceram 17 por cento impressionantes para 39,1 milhões de unidades.

Stanton observa que a Samsung perdeu a sua vantagem em displays agora que a Apple, o Google, o Huawei e outros têm novos telefones com displays 18: 9 e painéis finos.

“À medida que o campo de batalha no extremo superior se move em direção a AI e AR, a Samsung está por trás e precisa se adaptar a concorrentes como a Huawei ea Apple”, disse ele.