Galaxy Note 9
Samsung pode lançar Galaxy Note 9 antes do esperado. Imagem: Android Central

A Samsung começou a lançar o Android Oreo para o Galaxy S8 no início da semana, mas, apenas algumas horas depois, parecia ter parado. Agora, a Samsung revela o porquê: o novo sistema fez com que alguns telefones se reiniciassem aleatoriamente, de acordo com uma declaração dada à SamMobile. A Samsung diz que espera lançar uma versão fixa da atualização “o mais rápido possível”.

A SamMobile primeiro informou que a atualização havia sido realizada na segunda-feira, dizendo que ouviu que a Samsung já estava trabalhando em uma nova versão da atualização. Na época, porém, não estava claro o que havia dado errado. A Samsung agora diz que o problema afeta tanto o S8 quanto o S8 Plus em “um número limitado de casos”, mas claramente foi o suficiente para interromper o lançamento do software.

Embora isso signifique que alguns proprietários de S8 vão ficar presos em um lançamento de software bugado, a Samsung não começou a distribuir a atualização do Oreo em todo o mundo, de modo que o impacto deve ser um pouco limitado. Começou a aparecer em telefones na Índia e apenas em alguns países europeus e do Oriente Médio. Embora seja surpreendente que isso aconteça após meses de teste beta da atualização, os lançamentos de software são, em parte, destinados a capturar problemas como esse antes de se tornarem comuns, de modo que em algum nível, a estratégia funcionou.