Amazon
Imagem: Olhar Digital

A Amazon pode estar novamente focada em entrar no mercado de smartphones. Quem disse isso foi a chefe da divisão “Amazon Studios”, Jennifer Salke.

Durante a apresentação da empresa na turnê de imprensa da Television Critics Association – na qual a Amazon lançou uma série de atualizações sobre alguns de seus futuros projetos televisivos – a diretora do Amazon Studio, Jennifer Salke, foi perguntada se a empresa estava trabalhando em um novo smartphone, é o que informou o site TheWrap. Ela respondeu dizendo que não só viu um protótipo com uma nova interface mas que também tem um em seu escritório.

Ela ainda disse que criticou parte do que viu e disse que “eles realmente criaram e me enviaram um protótipo de telefone que está no meu escritório” e titularam o projeto como “intuitivo de usar”. Não há indicação de qualquer tipo de cronograma ou mesmo se a empresa vai produzir um telefone desse tipo ou se estiver apenas experimentando, como grandes empresas fazem com diversos protótipos.

Por falar nisso, quem não se lembra do protótipo do Galaxy S10 que foi roubado aqui no Brasil?

Fire Fone: Fracasso da Amazon

A Amazon já tentou entrar no mercado de Smartphones em 2014. A Amazon lançou o Fire Fone, um modelo robusto e primeiro da companhia. O modelo trouxe uma interface 3D que prometia revolucionar o mercado. No entanto, o smartphone foi alvo de críticas por que não entregava exatamente uma experiência tão boa assim.

14 meses após o lançamento, a Amazon encerrou a produção do modelo e não lançou mais modelos de smartphones. O Fire Fone foi duramente criticado, mesmo após a ideia da interface ter sido muito elogiada. Segundo os críticos, faltou um ‘casamento’ entre a tecnologia com o “gestual”.

Fonte: The Verge