Como tradição, o Google publica as informações mais relevantes pesquisadas durante o ano no Brasil e no mundo. Em 2018, palavras-chave como “Motorola One“, “Como fazer gasolina” e “La Casa de Papel“, foram um dos termos mais pesquisados pelos brasileiros.
Os assuntos mais pesquisados do ano
A Copa do Mundo foi o assunto mais pesquisado pelos brasileiros em 2018. Em segundo lugar, o programa da TV Globo “Big Brother Brasil” foi o segundo mais pesquisado no país. Logo em seguida, as Eleições 2018.
Receba notícias e promoções
Entre agora mesmoBrasileiros pesquisaram sobre como fazer gasolina
No ano em que aconteceu uma das mais graves greves da história do Brasil – A greve dos caminhoneiros – os brasileiros se viram na necessidade de buscar soluções para encontrar combustível.
Uma dessas buscas aconteceram no Google. Como os tupiniquins são diretos e não abaixam a cabeça para nada, uma das pesquisas mais realizadas no buscador em 2018 foi “como fazer gasolina“.
Celebridades
Quem ficou em alta nesse ano foi o Sylvester Stallone, que também seguiu no ranking mundial. Pabllo Vittar foi a segunda celebridade mais pesquisada no buscador em 2018. Dominando o ranking mundial, Meghan Markle ficou em quarto nas celebridades mais pesquisadas, atrás de MC Loma, que, inclusive, ganhou o título de hit do Carnaval 2018 com a música “Envolvimento”.
Músicas
Falando em celebridades, é hora de falar das músicas mais pesquisadas. “Era uma vez“, a brilhante canção da Kell Smith foi a mais pesquisada no território nacional. “Que tiro foi esse”, sucesso explosivo no Carnaval, segue como segunda mais pesquisada. “Dona Maria”, “Vai Malandra” e “O Sol” completam a lista.
E a tecnologia?
Na tecnologia, os 10 termos mais pesquisados são todos smartphones, TODOS! Segue a listinha completa para não falar que a gente tá fazendo propaganda para alguma marca;
1) Motorola One
2) iPhone X
3) Zenfone 5
4) Moto G6
5) Moto G5
6) Galaxy J7
7) Galaxy J4
8) Galaxy J5
9) Sarahah
10) iPhone 8 Plus
Se você quer saber o que foi buscado no Brasil e no mundo em 2018, entre na página do Google Trends.
Gostou desta notícia?
Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!