Acontece neste domingo (23), a vigésima terceira Parada LGBT da cidade de São Paulo, considerada a maior do mundo. É esperado um aumento de 12% no número de turistas em relação à última edição. São aguardadas mais de 3 milhões de pessoas que devem ocupar todos os quarteirões da Av. Paulista, em conjunto com 19 trios elétricos.
Nessa multidão, há um nome muito importante que vai patrocinar o evento; a Microsoft. Essa será a quarta parada consecutiva que tem o apoio de uma das gigantes do mundo da tecnologia.
Na última edição, a companhia expressou o entusiasmo em patrocinar o evento, em nota emitida após a festa.
“É incrível ver o poder da Microsoft. Muitos participantes acenavam e diziam que estavam orgulhosos da nossa participação e da visibilidade que estávamos dando para a causa”, comenta Andrea Gimenez, líder do pilar GLEAM (Gay and Lesbian Employees at Microsoft) na Microsoft Brasil.
Neste ano, a Parada Gay ganha um tom mais político, diferente do ano passado, que mais exaltou o medo e a necessidade de sobrevivência. No atual cenário onde a homofobia se tornou cada vez mais visível, principalmente com a polarização política, é a hora de mostrar, através de um dos maiores eventos do mundo, a necessidade de buscar o respeito e a paz, independente de gênero.
Além da Microsoft, o evento também terá o apoio da Uber, Burger King, Amstel, Avon, Accor, MaxMilhas, do Mercado Livre e da Zendesk, além de outras empresas.