Blade Runner 2049

Os títulos de filmes são alterados o tempo todo, isso acontece. Às vezes, é lamentável, como quando os Comedores de Morte de Antonio Banderas se tornaram o 13º Guerreiro – claro, o filme teria sugado, não importa o que, mas esse título original era muito mais frio.

Outras vezes, alterar o título é uma bênção, exatamente o que aconteceu com o Blade Runner 2049.

Em uma entrevista com Monsters and Critics, o representante da Alcon, Andrew Kosove, compartilhou um dos títulos originais planejados para a sequela do icônico filme de scifi. Blade Runner: Androids Dream.

Sim, com certeza, tecnicamente faz sentido. Blade Runner baseia-se no Sonho dos Andróides de Philip K. Dick, de Ovelhas elétricas, e os andróides que sonham são um ponto de argumento em ambos os filmes, mas esse título parece realmente bobo.

Para não mencionar que há outro projeto de Dick com um nome semelhante, Kosove disse que eles finalmente decidiram nomeá-lo 2049 porque seria “simples e limpo” para ir com algo direto em vez de metafórico. Dito isto, parece que ele preferiria o outro … se não fosse um spoiler.

“Na verdade eu realmente gosto desse título, mas com o benefício da retrospectiva, estou muito feliz de termos acabado com o título que fizemos porque acho que é um pouco líder”, disse Kosove.

Kosove também compartilhou alguns dos títulos de trabalho durante o desenvolvimento inicial do filme, e os motivos por trás deles. Quando o co-roteirista Hampton Fancher estava trabalhando no tratamento inicial, ele chamou de Ácido Zoo. Então, quando Kosove apareceu, eles mudaram para Queensboro porque era a ponte de Nova York que levaria para chegar ao Fancher no Brooklyn. Esse foi o título de trabalho usado quando a história foi lançada no diretor Denis Villeneuve, curiosamente.

Infelizmente, alguns fãs finalmente descobriram que Queensboro era o script de trabalho para a sequela Blade Runner, então foi mudado secretamente para Triborough, que recebeu o nome de outra ponte de Nova York.

“[O produtor da linha era] como,” Bem, as pessoas descobriram que Blade Runner era Queensboro, então nós escolhemos uma ponte diferente para saltar. “Essa é a evolução. Títulos reais, diferentes foram chutados. Eu não deveria dizer quais eram eles “, disse o escritor Michael Green.

O Blade Runner 2049 é definitivamente o mais lógico de todos os títulos apresentados, embora eu tenha que admitir que teria sido legal ver o Blade Runner: Acid Zoo no letreiro. Pode não ter feito sentido, mas muito como Eaters of the Dead, só soa realmente, muito legal.