O tão aguardado “Personal Siri” da Apple, que prometia revolucionar a forma como interagimos com a assistente digital, enfrenta novos contratempos. Embora muitos usuários de iPhone tenham se inscrito nas versões beta de iOS na esperança de experimentar as novidades, a versão iOS 18.4 e a mais recente 18.5 beta 1 não trouxeram as mudanças esperadas.
O que esperar do “Personal Siri”?
Com as novas funcionalidades, os usuários esperavam que Siri pudesse ajudá-los de maneiras inovadoras, como responder perguntas sobre horários de voos, acessando informações em calendários e mensagens. Contudo, segundo um artigo publicado no The New York Times, o lançamento do assistente foi adiado devido a falhas significativas nos testes. Fontes não identificadas revelaram que Siri forneceu informações incorretas em até 33% das vezes durante as avaliações.
Receba notícias e promoções
Entre agora mesmoA desilusão dos usuários
Muitos usuários expressaram sua frustração nas redes sociais, enquanto analistas destacaram que a Apple parece ter subestimado o compromisso de aprimorar sua assistente digital. Como destacado por Michael Gartenberg, “Se há um exemplo de promessas exageradas e entrega aquém do esperado, é o Apple Intelligence.” Além disso, a Apple se defronta com alegações de propaganda enganosa, com alguns clientes acionando a empresa judicialmente.
O futuro da Siri e novas atualizações
Segundo as mesmas fontes anônimas, a Apple planeja lançar um novo assistente virtual na próxima temporada de outono. Espera-se que essa atualização traga novos recursos, incluindo a capacidade de editar e compartilhar imagens sob demanda. Contudo, a nova funcionalidade “Personal Siri” pode não estar entre as novidades até mesmo em 2026, de acordo com as declarações de Mark Gurman da Bloomberg.

Para mais informações sobre tecnologia e suas últimas atualizações, você pode ler mais sobre isso navegando em nosso site, TecStudio, e buscando por “Tecnologia“.
Apesar das dificuldades enfrentadas, a Apple continua otimista. Executivos da empresa indicaram que, assim como eles, os concorrentes, como Google e Meta, também lutam para dominar a inteligência artificial. A expectativa agora é que essas mudanças cheguem em breve, atendendo ao desejo de inovação dos usuários e solidificando a posição da Apple no setor de tecnologia.
Acompanhe o TecStudio para mais informações atualizadas sobre o “Personal Siri” e outras novidades tecnológicas.
Gostou desta notícia?
Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!