Apple vai pagar US$ 20 milhões para clientes após problemas com Baterias do Apple Watch

A Apple anunciou recentemente um acordo de US$ 20 milhões para resolver uma ação coletiva relacionada a problemas com baterias inchadas em determinados modelos do Apple Watch, incluindo a primeira geração (Series 0), Series 1, Series 2 e Series 3. A acusação central da ação alega que as baterias inchadas poderiam causar danos aos relógios inteligentes, resultando em telas soltas e possíveis riscos à segurança dos usuários.

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Os usuários relatavam que, devido à expansão das baterias, os componentes internos do Apple Watch, como a tela, estavam sendo comprometidos. Isso gerou preocupações de segurança, uma vez que telas danificadas poderiam levar a ferimentos graves devido ao vidro quebrado.

Apesar das reclamações, a Apple negou que esses problemas fossem comuns em seus produtos. Entretanto, muitos consumidores afirmaram que não teriam adquirido o Apple Watch ou que teriam pago menos pelo dispositivo se soubessem sobre a falha nas baterias. Diante disso, a ação coletiva foi movida e, agora, a Apple irá destinar US$ 20 milhões (cerca de R$ 118 milhões) para compensar os afetados.

Como fazer uma reclamação e receber a compensação

Para fazer a reclamação e ter direito à compensação do acordo, é necessário atender a alguns critérios. O proprietário deve ter possuído um dos modelos afetados do Apple Watch (Series 0, Series 1, Series 2 ou Series 3) e apresentar registros que comprovem uma reclamação sobre o problema da bateria para a Apple. Além disso, o Apple Watch deve ter sido utilizado para fins pessoais e/ou domésticos entre 24 de abril de 2015 e 6 de fevereiro de 2024.

Uma outra observação é que o processo ocorreu nos EUA. Entretanto, como a Apple está reconhecendo o problema por lá, isso também pode afetar a relação da companhia com outros clientes em outros países, incluíndo o Brasil.

Os consumidores que já participaram de ações coletivas podem optar por se retirar do acordo e buscar compensação diretamente da Apple. No entanto, se a Apple identificar o usuário como membro da classe de acordo, o pagamento pode ser realizado sem a necessidade de apresentação de uma reclamação formal. É recomendável verificar o método de pagamento selecionado para garantir a correta recepção dos valores.

Este acordo representa uma importante conquista para os usuários do Apple Watch afetados, demonstrando a responsabilidade das empresas em relação à qualidade de seus produtos e à segurança de seus consumidores.

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Felipe Victor
Felipe Victorhttps://www.tecstudio.com.br
Desenvolvedor de Software, mas nas horas vagas, escrevo sobre ciência e tecnologia. Apaixonado por inovação e todas as suas atribuições ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.
Felipe Victor
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