Comandante nega destruição do maior avião do mundo, o Antonov AN-225

Comandante até aliviou comunidade após rumores sobre destruição do gigante cargueiro, mas Ucrânia confirmou que o AN-225 foi destruído.

Antonov An-225
Comparação entre o Boeing 747-800 (um dos maiores aviões comerciais de passageiros do mundo) e Antonov An-225 Mriya (maior aeronave do mundo).

Durante o dia, surgiram rumores sobre uma possível destruição do maior avião do mundo, o Antonov AN-225, por parte do exército russo, em ataque ao aeroporto de Hostomel. A informação, no entanto, foi desmentida pelo atual comandante de operações do gigante, Dmytro Antonov, mas ele confirmou que o avião está no aeroporto atacado e que a situação não é nada legal por lá, embora a aeronave esteja em plenas condições.

Atualização às 14:25,
deste domingo, 27 de fevereiro.

Ucrânia confirma que Antonov AN-225 está destruído.

Mesmo após comandante afirmar que aeronave estava à salvo, Ucrânia diz o contrário e afirma que o Antonov AN-225 está destruído após incêndio em Hangar, provocado por ataques ao aeroporto de Hostomel.

O piloto-chefe do avião publicou em uma de suas redes sociais, uma mensagem curta e clara sobre a situação no aeroporto onde comandou diversas operações no Antonov AN-225;

“Queridos amigos, tudo se confirma! Grande decepção mais uma vez. O aeroporto de hostomel agora está sob o controle de forças aéreas russas…”

Por fim, o comandante de operações da Antonov finalizou afirmando que o Antonov AN-225 está em boas condições, contrariando os rumores que afirmavam que o hangar da aeronave havia sido destruído por bombardeios que cuminaram em um incêndio.

o lado positivo é que Mriya está inteiro. Nós esperamos Glória para a Ucrânia”

Novas informações afirmam que Ucrânia recuperou o controle do Aeroporto de Hostomel

Informações que chegaram no fim desta quinta-feira (24), afirmam que forças ucranianas recuperaram o controle do Aeroporto de Hostomel, evadindo forças russas.

Um conselheiro do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Oleksiy Arestovych, publicou em uma de suas redes sociais informando que o controle do aeroporto foi retomado;

“Agora repelimos com certeza. O aeroporto de Hostomel é nosso. O grupo de desembarque russo foi destruído”.

Sair da versão mobile