Brasil
Imagem de reprodução: G1

Uma região da cidade de Brumadinho, próximo a Belo Horizonte, foi devastada por um rompimento de barragem de rejeitos de minério, semelhante ao ocorrido na cidade de Mariana, também em Minas Gerais, em 2015.

Considerado mais um crime ambiental, o rompimento da barragem também levou diversas vidas e há mais de 200 desaparecidos.

Esse é mais um caso de negligência e descaso de uma das maiores empresas de mineração do mundo. O Brasil já sofre com a ganância que ignora os mais de 60 mil homicídios anuais, os problemas de corrupção, a educação e seus desafios e um sistema de saúde precário. E depois de tudo isso, nunca conseguimos aprender a resolver todos esses problemas.

O rompimento da barragem em Brumadinho é um exemplo claro da nossa persistência em errar e conviver com a impunidade. Essa trajédia se repetiu, como há poucos anos aconteceu em Mariana.

Você pode ajudar as vítimas do crime brutal contra as famílias de Brumadinho. Órgãos internacionais como a ONU e a Cruz Vermelha estão prestando solidaridade. Diversas pessoas em todos os lugares do país enviaram mantimentos, que, segundo o Governo, são suficientes para amparo.

Por favor, ligue para a Defesa Cívil (Disque 199)caso tenha informações sobre desaparecidos