O popular chatbot de inteligência artificial, ChatGPT, esteve temporariamente fora do ar nesta noite de quarta-feira, 11 de dezembro. A OpenAI, empresa responsável pelo serviço, informou que identificou o problema e está trabalhando para implementar uma solução.
O incidente ocorreu no mesmo dia em que outras plataformas populares, como WhatsApp e Instagram, também enfrentaram instabilidades. No entanto, não há indícios de que esses problemas estejam relacionados.
Receba notícias e promoções
Entre agora mesmo
Usuários ao redor do mundo relataram dificuldades para acessar o ChatGPT, com muitos expressando frustração nas redes sociais. Ao tentar acessar a plataforma, uma mensagem é retornada:
Alternativas ao ChatGPT
“ChatGPT is currently unavailable. Status: Identified – We have identified the issue and are working to roll out a fix”, que em tradução direta, significa que o “ChatGPT não está disponível no momento. Status: Identificado – Identificamos o problema e estamos trabalhando para implementar uma correção”.
Enquanto usuários vivenciam a ausência do ChatGPT, é uma oportunidade para conhecer outros chatbots, como o Copilot da Microsoft, o Gemini do Google e o Grok do X.
Ambas as alternativas oferecem seus serviços básicos gratuitamente. No entanto, o Grok depende de uma assinatura X Premium para entregar outras funções, assim como o Gemini depende de uma assinatura Google One para potencializar respostas.
Atualização: Problema do ChatGPT foi resolvido
Por volta das 23:50 desta quarta-feira (11), o ChatGPT voltou a funcionar normalmente, após cerca de 2 horas em indisponibilidade. Sendo assim, você pode voltar a utilizar o chatbot.
Gostou desta notícia?
Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!