20th century fox

20th Century Studios

Que a Disney comprou a 20th Century Fox e que isso chocou a todos, isso nós já sabemos. E agora, com o objetivo de desassociar o ‘Fox’ do leque de empresas da companhia, a Disney rebatizou a empresa de produção cinematográfica com o nome 20th Century Studios – apenas. Essa informação está disponível em um relatório da Variety.

Entenda o caso

Isso aconteceu porque a marca ‘Fox’ vem da Fox Corporation, que ainda existe e administra empresas como a Fox News, Fox Sports e o canal de TV Fox, as quais não foram vendidos para Disney. Assim, esta última deu início ao processo que consiste em desassociar a ideia de que a empresa adquirida não pertence mais à Fox Corportion. Além deste há outro motivo.

20th century fox disney  Após compra histórica da ’20th Century Fox’, Disney retira ‘Fox’ da marca; entenda 20th century fox usa aprendizado de maquina para prever bilheteria de filmes
Imagem: Fox Corporation – A 20th Century Fox passa a se chamar 20th Century Studios com a decisão da Walt Disney

A Disney tomou essa decisão também porque a Fox Corporation tem visões que a Disney não compartilha. Assim, tirar o “Fox” da marca contribui para que as pessoas não associem a ideia de que a Disney defende as mesmas posições da Fox Corporation.

Outro fator bem interessante é o caso da Fox News, em particular, porque é uma marca politicamente controversa e não se enquadra no ethos politicamente neutro e amigável da Disney, também pode ter contribuído para a mudança de nome. Como resultado, os novos nomes começarão a ser lançados em breve. Segundo a Variety , Downhill – o próximo filme da Searchlight – já está programado para exibir o logotipo atualizado ao lado de um rótulo “Searchlight Pictures Presents”. Call of the Wild (lançado em 21 de fevereiro) será o primeiro a exibir a nova marca da 20th Century Studios.

Rumores

A empresa ainda está decidindo se deve mudar os nomes dos estúdios da Fox TV, 20th Century Fox Television e Fox 21 Television Studios. Isso porque são menos visíveis aos consumidores do que as marcas de filmes muito mais proeminentes.