Bitcoin

O Bitcoin se superando mais uma vez

Bem-vindo a um novo tipo de moeda, ou melhor, bem-vindo a um novo tipo de sistema financeiro. Hoje, pela primeira vez, o Bitcoin superou a barreira de US $ 6000, provando que a criptografia vai, com toda a probabilidade, aqui ficar.

O Bitfinex, que tem o maior volume de troca BTC / USD, quebrou a barreira de US $ 6.000 inicialmente. Agora, o mesmo pode ser dito para todas as outras principais trocas. Foi apenas um pouco mais de uma semana, uma vez que o preço do bitcoin aumentou $ 5,300, e depois ultrapassou US $ 5,8 mil. Agora, ultrapassou outra barreira.

Em última análise, isso aumentou porque a capitalização de mercado ultrapassou US $ 100 bilhões pela primeira vez.

Espera-se que a moeda digital continue aumentando de preço, com o mogul de criptografia Mike Novogratz prevendo que poderia atingir US $ 10.000 em algum momento no próximo ano e outros especialistas da indústria dizendo que irão chegar a US $ 25.000 nos próximos 5 anos.

Considerando a rapidez com que o Bitcoin aumentou recentemente, tais previsões podem não ser impossíveis … ou mesmo improváveis.

Dito isto, Bitcoin não é infalível e pode eventualmente entrar em colapso. No início deste mês, o professor de economia de Harvard, Kenneth Rogoff, afirmou que é apenas uma questão de tempo antes que a moeda tome um passo para pior:

“É uma coisa para os governos permitir pequenas transações anônimas com moedas virtuais; de fato, isso seria desejável “, disse ele em um artigo que ele escreveu para o MarketWatch. “Mas é um assunto completamente diferente para os governos permitir pagamentos anônimos em larga escala, o que tornaria extremamente difícil cobrar impostos ou contra atividades criminosas”.

Problemas com a “licença”

Só neste ano, Bitcoin foi afetado por proibições e restrições que foram estabelecidas em países como China, Rússia e Coréia do Sul. Parece, no entanto, que esses desenvolvimentos foram apenas pequenos obstáculos para a moeda, já que Bitcoin aumentou mais de 500% em valor este ano, e Vladimir Putin declarou posteriormente que a Rússia emitiria sua própria criptografia.