Iti

O banco Itaú está prestes a lançar o seu mais novo serviço; o iti. O iti é uma plataforma financeira que vai permitir realizar e receber pagamentos via QR Code, com taxas de 1% e diversas outras funções e ferramentas para dar mais liberdade na forma como você utiliza e recebe o seu dinheiro.

Esse serviço será completamente independente do banco, não sendo necessário abrir uma conta para utilizar e receber os serviços financeiros que realizar nele. A genialidade da aplicação é exatamente facilitar as operações financeiras, tornando a vida do consumidor mais fácil quando realiza esse tipo de ação.

“As inovações e a transparência trazidas pela economia digital levam pessoas e empresas a criar uma nova relação com o dinheiro e buscar mais liberdade de escolha. Neste contexto, o Itaú Unibanco anuncia o lançamento do iti – uma plataforma que, na largada, vai transformar o jeito que as pessoas se relacionam com o dinheiro. O iti entrega vantagens tanto para quem compra como para quem vende. Os pagamentos podem ser realizados em estabelecimentos comerciais ou entre usuários de maneira instantânea, 24 horas por dia, por meio de QR Codes. A plataforma, que dispensa o uso de maquininha e cartão físico, também garante aos lojistas, autônomos e empreendedores o recebimento de suas vendas na mesma hora.”

O iti

O iti vai funcionar por meio de um aplicativo para smartphones. Esse aplicativo será gratuito e depois de fazer o cadastro nele com alguns dados básicos como nome e CPF, sem necessidade de comprovação de renda, o usuário poderá começar a utilizar os serviços. Será possível adicionar dinheiro à sua conta iti por meio de uma transferência ou pagando um boleto gerado sem custo no próprio aplicativo.

Após essa etapa, basta apontar a câmera do celular para o QR Code® para realizar pagamentos ou transferências gratuitas selecionando um contato na agenda. Também é possível cadastrar na plataforma cartões de crédito de qualquer instituição para pagar ou transferir. Com o iti carregado, o banco afirma que não é preciso carteira para sair de casa. Nem maquininha para fazer negócios. Os recebimentos dos lojistas também podem ser transferidos para qualquer instituição financeira ou permanecer no iti, já que com a plataforma não é necessário ter conta em banco.

“Estamos transformando o nosso modelo de negócio. Ter o iti será a maneira mais fácil e barata para um indivíduo, seja ele bancarizado ou não, receber e transferir seus recursos. Queremos ser protagonistas nessa construção de uma sociedade mais tecnológica, empreendedora e inclusiva”, afirma Márcio Schettini, diretor geral de Varejo do Itaú Unibanco.

Disponibilidade do iti

O iti estará disponível para smartphones iOS e Android já no terceiro trimestre de 2019 e promete evoluir constantemente de acordo com o retorno dos usuários.