No início do ano, o analista Ming-Chi Kuo afirmou que a Samsung pode ter estabelecido uma meta de envio de 40 milhões de unidades para a série Galaxy S25.
Até o final de junho, a Samsung ultrapassou 20 milhões de unidades vendidas do Galaxy S25 e superou, em conjunto, todas as demais vendas de aparelhos com Snapdragon 8 Elite.
Receba notícias e promoções
Entre agora mesmoLeia também: One UI 8: Galaxy S25 deve receber beta 5 na próxima semana, anuncia Samsung
Leia também: Threads supera 400 milhões de usuários mensais e avança como alternativa ao X
Samsung é o melhor parceiro Android da Qualcomm
A linha Galaxy S25 — Galaxy S25, Galaxy S25+ e Galaxy S25 Ultra — usa exclusivamente o chip Snapdragon 8 Elite em todo o mundo.
Esses modelos trazem uma edição especial “for Galaxy” do Snapdragon 8 Elite, desenvolvida em parceria entre Qualcomm e Samsung. Graças às vendas da série Galaxy S25, a Qualcomm comercializou mais de 20 milhões de chips Snapdragon 8 Elite “for Galaxy”, tornando essa versão mais popular que a padrão.
Relatos indicam que as vendas combinadas da versão regular do Snapdragon 8 Elite, usada por outros fabricantes Android, ficaram abaixo de 20 milhões.
Consequentemente, a série Galaxy S25 sozinha vendeu mais que todos os concorrentes Android que adotaram a versão padrão do chip.
Mais importante, em termos de receita por vendas, a Samsung figura como a parceira mais lucrativa da Qualcomm no segmento smartphone.
Ironia adicional: a versão “for Galaxy”, co-desenvolvida pela Qualcomm e Samsung, tornou-se mais popular que a versão base criada apenas pela Qualcomm.
O modelo exclusivo para a Samsung tem os principais núcleos da CPU com clock a 4,47 GHz, acima dos 4,32 GHz da versão padrão.
O mesmo padrão deve se repetir no próximo ano, porque a fonte menciona que o Snapdragon 8 Elite 2 provavelmente terá uma variante “for Galaxy”.
Isso sugere que o Galaxy S26 pode receber a versão “for Galaxy”, que provavelmente superará em vendas a contraparte padrão.
Referência ao anúncio inicial de meta de envios: SamMobile.
Leaker que compartilhou dados comparativos: @UniverseIce
Gostou desta notícia?
Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!