Rumores sugerem que a série Galaxy S26 pode não utilizar o novo Exynos 2600. A inclusão do chipset Qualcomm Snapdragon 8 Elite 2 tem se tornado uma possibilidade cada vez mais forte.
O impacto do chipset Exynos
A Samsung trouxe expectativas ao apresentar o Exynos 2500 no Galaxy Z Flip 7, levantando a hipótese de que o processador poderia retornar na linha Galaxy S. Todavia, a recente especulação indica que a próxima geração do Galaxy S26 poderá adotar exclusivamente o Snapdragon, deixando o Exynos em segundo plano.
Receba notícias e promoções
Entre agora mesmoDesafios para a divisão de semicondutores da Samsung
Se as notícias estiverem corretas, os planos da Samsung para integrar o Exynos 2600 em seus smartphones topo de linha podem ser frustrados. A divisão de semicondutores da companhia está em busca de um espaço mais significativo dentro do portfólio da marca, mas os rumores atuais indicam um desvio de rumo.
Snapdragon 8 Elite 2 fabricado pela TSMC
Além disso, outra informação relevante surgiu: acredita-se que o Snapdragon 8 Elite 2 será produzido pela TSMC, conforme também ocorreu com o Snapdragon 8 Elite do ano passado. Essa situação pode significar que toda a produção do chipset será direcionada à Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, abafando as esperanças da Samsung de garantir pedidos para seus próprios nós avançados.
Embora ainda esteja em fase inicial e novos detalhes possam surgir, a tendência atual aponta para um futuro desafiador para a Samsung no que diz respeito ao uso de seu Exynos nos modelos Galaxy S. Acompanharemos as próximas atualizações sobre o assunto para verificar se essas especulações se concretizarão.
Gostou desta notícia?
Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!