A Samsung prepara para o próximo ano uma nova nomenclatura na série Galaxy S. Vazamentos recentes indicam que a linha Galaxy S26 deverá incluir três modelos: Galaxy S26 Pro, Galaxy S26 Edge e Galaxy S26 Ultra. Assim, o foco recai sobre o Galaxy S26 Pro para avaliar se a marca “Pro” será justificada com inovações significativas.
Galaxy S26 Pro: tela e bateria aprimoradas
O Galaxy S26 Pro deve suceder o Galaxy S25 base e, segundo vazamentos, terá uma tela de 6,27 polegadas. Isso representa um pequeno aumento em relação às 6,2 polegadas do Galaxy S25, portanto as bordas deverão ficar mais finas.
Receba notícias e promoções
Entre agora mesmoLeia também: iPhone 17 Pro Max: Rumores apontam para câmera telefoto aprimorada e mais novidades
Além disso, o aparelho viria com bateria de 4.300 mAh, ou seja, 300 mAh a mais que os 4.000 mAh do Galaxy S25. A informação foi divulgada pelo renomado informante chinês Digital Chat Station, que possui um histórico consistente de acertos. Este é o segundo vazamento sobre a capacidade da bateria do Galaxy S26 Pro, porque já houve outro registro anterior que apontou números semelhantes. Consequentemente, a expectativa por maior autonomia aumentou entre analistas e usuários.
Recursos adicionais e possíveis configurações de câmera do Galaxy S26 Pro
Relatórios prévios afirmam que o Galaxy S26 Pro e os demais modelos S26 podem receber uma antena NFC adicional na parte superior. A medida visa melhorar a experiência de pagamentos móveis, e seria similar ao funcionamento presente em iPhones, que já utilizam essa abordagem para otimizar a usabilidade. A Samsung, inclusive, buscou contornar patentes da Apple para implementar essa funcionalidade.
O S26 Pro deve manter um conjunto de três câmeras traseiras, seguindo o S25. As especificações listadas incluem um sensor principal de 50 MP, uma ultra-wide de 12 MP e uma lente telefoto cujo possível aprimoramento ainda não está claro. Embora o S26 base possa não ter grandes upgrades de câmera, o S26 Ultra pode apresentar um sensor principal de 200 MP e uma teleobjetiva de 50 MP com zoom óptico de 5x.
Processador, memória e carregamento do Galaxy S26
O telefone poderá usar um processador Exynos 2600 de 2 nm ou um Snapdragon 8 Elite Gen 2 em 3 nm, conforme relatos. A Samsung já confirmou que o Exynos 2600 será o primeiro chipset de 2 nm do mercado, com foco em melhor desempenho de NPU para funcionalidades de IA no dispositivo. Há também rumores de que o Exynos 2600 pode receber uma solução de resfriamento aprimorada.
O aparelho pode contar com 12 GB de RAM e opções de armazenamento de 256 GB ou 512 GB. Relatórios sugerem que o Galaxy S26 Ultra poderá ter até 16 GB de RAM, com velocidades LPDDR5X ainda mais rápidas. Além disso, alguns relatórios indicam que a Samsung estuda incluir carregamento sem fio Qi2 com ímãs embutidos na série Galaxy S26, uma tecnologia que aprimora a compatibilidade com acessórios.
Os vazamentos mais recentes indicam que o Galaxy S26 Pro trará ajustes modestos, como tela ligeiramente maior e bateria mais generosa, e poderá incorporar melhorias em NFC e carregamento sem fio. Mais importante, a configuração geral mantém o foco em câmeras e desempenho, sem confirmar avanços drásticos que justifiquem plenamente a nomenclatura “Pro” neste modelo específico. A série Galaxy S26 como um todo, no entanto, promete inovações mais significativas nos modelos Edge e Ultra.
Gostou desta notícia?
Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!