Recentemente, diversas fontes apontam que o próximo Samsung Galaxy Z Flip 7 deve ser equipado com o chipset Exynos 2500. Um novo levantamento no Geekbench, supostamente relacionado ao aparelho, revelou resultados de desempenho que não agradaram os entusiastas.
Resultados de desempenho do Galaxy Z Flip 7
De acordo com as informações, a variante Exynos 2500 do Galaxy Z Flip 7 obteve os seguintes resultados no Geekbench:
Receba notícias e promoções
Entre agora mesmo- Pontuação de núcleo único: 2,012
- Pontuação de múltiplos núcleos: 7,563
O smartphone vem com 12 GB de RAM e roda o sistema operacional Android 16. Os resultados de desempenho foram recebidos com críticas negativas, onde muitos acusaram a Samsung de cortar custos e questionaram por que os chipsets Exynos continuam apresentando resultados inferiores aos de seus competidores.

Comparação com concorrentes
Em comparação, o Snapdragon 8 Elite, presente nos smartphones Galaxy S25, exibe pontuações de núcleo único e múltiplos núcleos em torno de 3,220 e 10,223, respectivamente. Um usuário nas redes sociais destacou que o chip A14 da Apple, lançado em 2020, é significativamente mais próximo do Exynos 2500, com um desempenho de 2,079 em núcleo único. No entanto, o resultado de múltiplos núcleos do Exynos 2500, que é 7,563, está em paridade com o A17 Pro de 2023, que alcançou 7,441.
Desafios futuros para a Samsung
Esses resultados não são encorajadores para o futuro do Exynos 2600, chipset atualmente em desenvolvimento pela Samsung e que deve ser utilizado nos Galaxy S26 em diversas regiões. Apesar do suporte ao Exynos, é difícil ignorar o baixo desempenho revelado, que pode minar a confiança na próxima geração.
A expectativa é que o Galaxy S26 seja decisivo para o futuro da linha Exynos. Por outro lado, a Qualcomm planeja aumentar os preços do Snapdragon 8 Elite Gen 2, o que, somado à batalha do presidente Trump com a Apple, pode resultar em um aumento significativo nos preços dos smartphones Galaxy nos EUA. Embora tanto a Apple quanto a Samsung estejam se afastando da Qualcomm, a Samsung poderá enfrentar dificuldades caso o Exynos não apresente melhorias.
O que esperar do Galaxy Z Fold 7
Felizmente, todos os relatos indicam que o Galaxy Z Fold 7 será alimentado pelo Snapdragon 8 Elite globalmente. Embora o Exynos 2500 não torne o Flip 7 um aparelho inutilizável, as expectativas para o Galaxy S26 e o futuro da linha Exynos são preocupantes e exigem atenção.
Gostou desta notícia?
Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!