A linha Galaxy S22, embora atualizada com grande parte das novidades da One UI 7, está se tornando obsoleta para a orquestração do sistema como um todo, especialmente porque já não é mais o foco da Samsung há um longo tempo.
Receba notícias no WhatsApp!
Nesse cenário, alguns usuários têm notado certa lentidão em várias funcionalidades, mesmo contando com um processador potente como o Snapdragon 8 Gen 1 e com 12GB de RAM.
Recentemente, um truque simples, que circulou entre usuários no Twitter/X, havia prometido melhorar o desempenho do Galaxy S22, trazendo alívio à sensação de obsolescência. Os usuários relataram que o desempenho do dispositivo melhorou consideravelmente após a execução de um procedimento específico.
Esse procedimento envolvia atualizar o firmware e os drivers do dispositivo, sem a necessidade de um software oficial. Os passos eram simples:
- Abra o discador do seu Galaxy e digite o código *#2663#.
- Localize e selecione a opção “TSP FW update (general)” e aguarde a conclusão da atualização.
- Em seguida, clique em “WACOM FW UPDATE” e, por último, escolha a opção para atualizar a versão do Wi-Fi.
Ao final do processo, o telefone reiniciaria automaticamente.
Contudo, após a última atualização de segurança, a Samsung desativou esse recurso que tornava o telefone mais rápido, gerando preocupação e curiosidade entre os usuários sobre os motivos dessa decisão. Essa mudança levantou questões sobre como a empresa gerencia as atualizações e o desempenho dos dispositivos.
Ao tentar realizar o passo a passo, uma mensagem de erro é retornada, impedindo o usuário de prosseguir.
Embora a atualização em questão tenha sido eficaz para trazer maior fluidez, os usuários agora enfrentam a necessidade de procurar novas soluções para otimizar a performance, sobretudo para linhas como o Galaxy S22, que a cada grande atualização, fica cada vez mais sufocada.
Ajude-nos a crescer no Google.
