Felipe Neto e PicPay

Com visibilidade cada vez maior em seu canal no YouTube, Felipe Neto inova em ação pioneira com o PicPay, de quem é embaixador, e anuncia o primeiro naming rights no Minecraft, jogo que o tem consolidado entre os youtubers mais assistidos do mundo. O projeto foi anunciado na segunda-feira (15), no seu próprio canal.

Esta será a primeira vez que uma marca é inserida no universo Minecraft. O local de compras foi reconstruído por Felipe Neto para que sirva como um ambiente facilitador na jornada do jogo e tenha elementos visuais que remetam ao PicPay – logo, QR Code e smartphone. Ao navegar pelo espaço, os jogadores poderão trocar mantimentos por esmeraldas (o dinheiro do game) em um mundo digital batizado pelo aplicativo de pagamentos.

“Quando comecei essa aventura, nunca imaginei que atingiria tamanha repercussão. Já são 40 episódios e mais de 200 milhões de visualizações. É o projeto que mais despertou carinho do público em 10 anos de história do meu canal”, destaca o youtuber.

Ao alcançar 40 milhões de seguidores no YouTube, Neto promete liberar seu mapa do jogo para o público, que poderá ter o universo criado pelo influenciador como cenário para suas próprias aventuras.

MARCAS NO eSPORTS

A iniciativa abre portas para inúmeras possibilidades de ativações de marcas no Minecraft, que possui 126 milhões de usuários ativos por mês e já vendeu mais de 200 milhões de cópias desde seu lançamento, segundo a Microsoft e a Mojang Studios .

“Sou embaixador PicPay há quase um ano e acredito que essa parceria vai longe. A oportunidade de inserir a marca dentro do universo da minha saga é única e muito interessante. Os fãs do meu canal já possuem um carinho especial com o PicPay e sinto que isso vai se intensificar ainda mais após esse projeto, além de levarmos o PicPay para uma quantidade significativa de pessoas que ainda não possuem o app instalado. Vai ser bem incrível!”, comemora Felipe.

“Junto com social listening, o PicPay tem estudado como as marcas têm se posicionado dentro do eSports e como esse universo vem em um crescimento constante”, diz Cristianne Alves, Head de Branding da maior carteira digital do País, com mais de 20 milhões de usuários.

A executiva reforça que, nesse primeiro momento, o intuito é ajudar a levar entretenimento para os gamers e gerar lembrança de marca entre esse público. “Inserir o PicPay no universo do Minecraft, ressignificando um ambiente, como fizemos com o mercado do Big Brother Brasil, é uma grande oportunidade para gerar awareness. Ter o Felipe Neto como embaixador da nossa marca e parceiro nessa ação é um privilégio e nos dá um alcance gigantesco”.

Atualmente, Felipe Neto é o único brasileiro entre os 10 maiores criadores de conteúdo no YouTube em todo o planeta. Em 2019, foram mais de 3,5 bilhões de visualizações e quase 500 milhões de horas de conteúdo consumido. No total, o influenciador já ultrapassou 10 bilhões de visualizações nessa rede social.

MUNDO PICPAY

O jogador poderá chegar ao “Mundo PicPay” por meio de uma passagem secreta no mapa. Nesse local, há uma alavanca que serve para acender o ambiente e a tela de um smartphone gigante. Por uma porta revelada no aparelho, o gamer será levado para outra dimensão, onde aldeões farão a troca de mantimentos (cenouras, beterrabas e batatas) por esmeraldas. Também haverá várias outras dinâmicas do jogo incorporadas ao lugar, como vendedores de garrafa de experiência e feitiços.

“Sem dúvida foi o projeto mais difícil que eu já construí. O Mundo PicPay é incrivelmente detalhista, cheio de engrenagens e com uso da inteligência artificial do jogo para criar uma experiência fantástica de colheita, compra e venda. Foram vários dias construindo e acredito que o resultado vai impressionar muita gente”, destaca Neto. Para adquirir itens no jogo, os usuários Android do PicPay podem comprar créditos do Minecraft na Store do aplicativo.