android

A plataforma Android sendo a mais segura dentre os smartphones

Os smartphones mais seguros são smartphones Android. Não acredita nisso? A última versão da Apple do iOS 11 foi quebrada por dia – um dia! – depois que foi lançado.

Então o Android é perfeito?

O Android está sob ataque constante e as versões antigas são muito mais vulneráveis ​​do que as novas. Muitos fornecedores de smartphones ainda não emitem os patches de segurança mensais do Android do Google em tempo hábil, ou não.

Então, o que você pode fazer para se proteger?

Aqui estão as 10 melhores maneiras de manter você e seu dispositivo Android a salvo de atacantes. Muitos são bastante simples, mas a segurança é realmente mais sobre fazer coisas seguras a cada momento do que truques de segurança complicados.

Compre apenas smartphones de fornecedores que libertem atualizações para o seu sistema Android rapidamente.

Falemos sobre o Google Pixel 2. Havia muitas razões para isso, mas o número um com uma bala era que o Google garante que seus smartphones, como Pixel, Pixel 2, Nexus 5X e 6P, tenham as atualizações mais recentes. Isso significa que eles recebem os novos patches de segurança à medida que são lançados.

Quanto aos outros grandes fornecedores, a Android Authority , a principal publicação de Android, descobriu que os melhores vendedores para manter seus telefones atualizadoseram, de uma forma para as mais precisas: LG, Motorola, HTC, Sony, Xiaomi, OnePlus e Samsung.

Bloqueie seu telefone

Eu sei, é tão simples. Mas, as pessoas ainda não o fazem. Confie em mim. É mais provável que você tenha problemas com um apanhador arrebatando seu telefone e correndo com suas contas de cartão de crédito do que você de malware.

Qual a melhor maneira de bloquear o seu telefone? Bem, não é sexy, mas o PIN antigo é o caminho mais seguro . Impressões digitais, padrões, reconhecimento de voz, digitalização de íris, etc. – são todos mais quebráveis. Simplesmente não, pelo bem dos cookies Android Oreo, use 1-2-3-4, como seu PIN. Obrigado.

Use autenticação de dois fatores

Enquanto você está protegendo seu telefone, vamos bloquear seus serviços do Google também. A melhor maneira de fazer isso é com a autenticação de dois fatores do Google .

Veja como fazê-lo: faça login na sua conta do Google e vá para a página de configurações de verificação em duas etapas. Uma vez lá, escolha “Usando a verificação em duas etapas” no menu. A partir daí, siga as instruções. Você será solicitado pelo seu número de telefone. Você pode obter códigos de verificação por voz ou SMS no seu telefone. Eu acho que as mensagens de texto são mais fáceis.

Em segundos, você receberá uma chamada com seu número de verificação. Em seguida, insira este código na caixa de entrada de dados do seu navegador. O seu dispositivo irá então perguntar se deseja lembrar o computador que está usando. Se você responder, “sim”, esses programas serão autorizados para uso por 30 dias. Finalmente, você liga a verificação em duas etapas e está pronto.

Você também pode tornar isso ainda mais simples usando o Google Prompt. Com isso, você pode autorizar aplicativos do Google simplesmente digitando “sim” quando solicitado no seu telefone.

Use apenas aplicativos da Google Play Store

Levemos esse assunto muito a sério. A grande maioria do malware do Android vem de fontes de aplicativos de terceiros não confiáveis. Claro, os aplicativos falsos tornam-se no Google Play Store de tempos em tempos, como aqueles que enviaram mensagens de mensagens de mensagens premium, mas são uma exceção e não a regra.

O Google também continuou trabalhando para tornar a Play Store mais segura do que nunca. Por exemplo, o Google Play Protect pode verificar automaticamente seu dispositivo Android por malware quando você instala programas. Certifique-se de que está ligado, indo para Configurações> Segurança> Proteção de reprodução. Para obter a máxima segurança, clique em Digitalização completa e em “Scanar dispositivo para ameaças de segurança”.

Use a criptografia do dispositivo

A próxima pessoa que deseja bisbilhotar no seu telefone pode não ser um criminoso, mas um agente da Alfândega e da Proteção de Fronteira (CBP) dos EUA. Se essa ideia te arrastar, você pode colocar um roadblock em seu caminho com criptografia. Isso pode aterrá-lo em água quente com a Homeland Security, mas é sua chamada.

Para criptografar seu dispositivo, vá para Configurações> Segurança> Criptografar dispositivo e siga as instruções.

A propósito, o CBP também afirma que “as pesquisas de fronteira realizadas pelo CBP não se estendem a informações que estão localizadas unicamente em servidores remotos”. Então, seus dados podem realmente ser mais seguros na nuvem nessa instância.

Use uma rede privada virtual

Se você estiver na estrada – seja o seu café ou o escritório remoto em Cingapura – você vai querer usar o Wi-Fi gratuito. Todos nós fazemos. Todos nós tomamos grandes chances quando fazemos, pois eles tendem a ser tão seguros como uma rede construída sem fio. Para se tornar mais seguro, você quer usar uma rede privada virtual móvel (VPN) .

Na minha experiência, o melhor destes são: F-Secure Freedome VPN, KeepSolid VPN Ilimitado, NordVPN, Acesso à Internet Privado e TorGuard . O que você não quer fazer, por mais que tentado que seja, é usar um serviço VPN gratuito. Nenhum deles vale a pena.

Gerenciamento de senhas

Quando se trata de senhas, você tem escolhas: 1) use a mesma senha para tudo, o que é realmente burro. 2) Anote suas senhas no papel, o que não é uma idéia tão ruim quanto parece, desde que não as coloque em uma nota adesiva na tela do seu PC; 3) Memorize todas as suas senhas, não muito práticas. Ou, 4) use um programa de gerenciamento de senha.

Agora o Google vem com um built-in, mas se você não quiser colocar todos os seus ovos de segurança em uma cesta da nuvem, você pode usar outros programas de gerenciamento de senhas móveis. O melhor do grupo são: LastPass , 1Password e Dashlane.

Use o software anti-vírus

Enquanto o Google Play Protect faz um bom trabalho para proteger seu telefone, quando se trata de proteção de malware, acredito que está usando um cinto e suspensórios. Para os suportes anti-vírus (A / V), uso o AV-TEST da Alemanha , um laboratório independente de detecção de malware, resulta como meu guia.

Então, o melhor programa A / V de freeware hoje é o Avast Mobile Security & Antivirus. São outros recursos de segurança, como seu rastreador de telefone, não funcionam tão bem, mas é bom encontrar e eliminar o malware. O melhor software freemium A / V é o Norton Mobile Security. Todos os seus componentes funcionam bem e se você optar pelo pacote completo, é apenas US $ 25 para 10 dispositivos.

Desligue as conexões quando não precisar delas

Se você não estiver usando Wi-Fi ou Bluetooth, desligue-os. Além de poupar vida útil da bateria, as conexões de rede podem ser usadas para atacá-lo. Os hackers BlueBorne Bluetooth ainda estão vivos, bem, e estão prontos para destruir o seu dia. Não dê uma chance.

Verdade, o Android foi corrigido para parar esse ataque em sua versão de setembro de 2017. A família de dispositivos do Google obteve o patch e a Samsung implantou. O seu fornecedor protegeu seu dispositivo ainda? As chances são de que não.

Se você não usar um aplicativo, você deve, no mínimo, desinstalá-lo

Cada aplicação vem com seus próprios problemas de segurança. A maioria dos fornecedores de software Android faz um bom trabalho de atualização de seus programas. A maioria deles. Se você não estiver usando um aplicativo, se livrar dele. Quanto menos portas do programa você tiver em seu smartphone, menor será a chance de um invasor invadir.

Se você acompanhar todas essas sugestões, seu telefone será mais seguro. Não será perfeitamente seguro – nada é neste mundo. Mas, você será muito mais seguro do que você é agora, e isso não é uma coisa pequena.