Como tradição, o Google publica as informações mais relevantes pesquisadas durante o ano no Brasil e no mundo. Em 2018, palavras-chave como “Motorola One“, “Como fazer gasolina” e “La Casa de Papel“, foram um dos termos mais pesquisados pelos brasileiros.

Os assuntos mais pesquisados do ano

A Copa do Mundo foi o assunto mais pesquisado pelos brasileiros em 2018. Em segundo lugar, o programa da TV Globo “Big Brother Brasil” foi o segundo mais pesquisado no país. Logo em seguida, as Eleições 2018.

Brasileiros pesquisaram sobre como fazer gasolina

No ano em que aconteceu uma das mais graves greves da história do Brasil – A greve dos caminhoneiros – os brasileiros se viram na necessidade de buscar soluções para encontrar combustível.

Uma dessas buscas aconteceram no Google. Como os tupiniquins são diretos e não abaixam a cabeça para nada, uma das pesquisas mais realizadas no buscador em 2018 foi “como fazer gasolina“.

Celebridades

Quem ficou em alta nesse ano foi o Sylvester Stallone, que também seguiu no ranking mundial. Pabllo Vittar foi a segunda celebridade mais pesquisada no buscador em 2018. Dominando o ranking mundial, Meghan Markle ficou em quarto nas celebridades mais pesquisadas, atrás de MC Loma, que, inclusive, ganhou o título de hit do Carnaval 2018 com a música “Envolvimento”.

Músicas

Falando em celebridades, é hora de falar das músicas mais pesquisadas. “Era uma vez“, a brilhante canção da Kell Smith foi a mais pesquisada no território nacional. “Que tiro foi esse”, sucesso explosivo no Carnaval, segue como segunda mais pesquisada. “Dona Maria”, “Vai Malandra” e “O Sol” completam a lista.

E a tecnologia?

Na tecnologia, os 10 termos mais pesquisados são todos smartphones, TODOS! Segue a listinha completa para não falar que a gente tá fazendo propaganda para alguma marca;


1) Motorola One
2) iPhone X
3) Zenfone 5
4) Moto G6
5) Moto G5
6) Galaxy J7
7) Galaxy J4
8) Galaxy J5
9) Sarahah
10) iPhone 8 Plus

Se você quer saber o que foi buscado no Brasil e no mundo em 2018, entre na página do Google Trends.