- Role a página para pular o anúncio -
Início Ciência

Geladeira da Samsung possui IA que analisa alimentos e recomenda pratos

Geladeira anunciada pela Samsung possui câmeras que conseguem analisar alimentos por meio de Inteligência Artificial.

- Role a página para pular o anúncio -

Uma nova geladeira da Samsung é capaz de analisar os alimentos internos e fazer recomendações de pratos, o que pode evitar desperdício e garantir que você possa utilizar tudo o que comprou.

Receba notícias no WhatsApp!

Entre agora

Recentemente, até publicamos um artigo em que uma startup também possui uma IA que consegue analisar alimentos que você possui e buscar receitas com base nas informações inseridas.

- Role a página para pular o anúncio -

Entretanto, diferente da startup, esse novo refrigerador da Samsung consegue identificar os alimentos de forma autônoma, por meio de uma câmera especial que compõe o conjunto da geladeira inteligente.

Se trata da câmera “AI Vision Inside”, que faz parte do conjunto eletrônico da geladeira, composto pela AI Family Hub Plus da sul-coreana. Tudo isso engloba uma tela de 32 polegadas, capaz de rodar aplicativos como o Youtube, TikTok, espelhamento da tela do smartphone e outros recursos.

Essa grande inovação foi divulgada antes da CES 2024 e a Samsung vem chamando a geladeira de “Bespoke”, algo semelhando ao que faz com os modelos da linha Galaxy Z que possuem personalização diferenciada – o chamado “Bespoke Edition“.

Geladeira com IA da Samsung

A câmera será capaz de reconhecer itens que estão dentro e fora da geladeira. A tecnologia Vision AI pode identificar até 33 itens alimentares frescos com base em um treinamento que incluiu a análise de cerca de um milhão de fotografias de alimentos. Esse é um número limitado, mas já é o suficiente para combinar 33 alimentos diferentes que resultam em centenas de receitas possíveis.

Por exemplo, se você combinar pelo menos 2 itens dos 33 e ir testando combinações com todos os alimentos disponíveis, você pode fazer até 528 receitas diferentes.

Ajude-nos a crescer no Google.

Seguir
Sair da versão mobile