hololens

A tecnologia no trabalho

A Microsoft está lançando seu fone de ouvido de realidade mista Hololens para quase 30 países adicionais na Europa.

A Hololens estará agora disponível em 39 países em todo o mundo, incluindo a Bélgica, a Dinamarca, a Itália e a Espanha, já que a Microsoft tenta vender negócios sobre a ideia de que o fone de ouvido pode suportar novas e melhores maneiras de trabalhar.

A Microsoft acredita que um dos principais pontos de venda dos equipamentos para as empresas é a sua capacidade de permitir que os especialistas ajudem remotamente os técnicos a trabalhar mais facilmente no campo, usando a capacidade dessa tecnologia de sobrepor a informação digital no campo de visão do usuário.

A empresa de elevadores ThyssenKrupp vem testando o uso da Hololens para ajudar os engenheiros a realizar a manutenção, com a Hololens permitindo que um engenheiro remoto veja o que o técnico no local pode ver, através de uma câmera no Hololens e para anotar digitalmente objetos no técnico visão, por exemplo, para destacar componentes que precisam ser consertados.

Os hololens podem ajudar no trabalho

Em um julgamento, um engenheiro que usou um Hololens para se comunicar com um colega pela primeira vez conseguiu resolver uma falha que normalmente demoraria duas horas – ou mesmo exigia ter outro engenheiro no local – em 20 minutos.

No momento, esta capacidade de instrução remota depende do uso do Skype com o Hololens, mas para facilitar a utilização de mais empresas, a Microsoft criará uma capacidade de instrução remota similar usando o Hololens disponível através das Equipes da Microsoft e do Azure Active Directory a partir do primeiro trimestre do ano que vem.

Além da assistência remota, a Microsoft também vê a Hololens como desempenhando um papel na capacitação das empresas empregadas e no planejamento do layout dos espaços do mundo real, além de facilitar a colaboração nas reuniões de trabalhadores remotos.

Falando na conferência Future Decoded da Microsoft em Londres hoje, Lorraine Bardeen, gerente geral da Windows e Hololens, disse que esta última já estava sendo usada por uma série de grandes empresas, incluindo Saab, Audi, Lowes e o Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa.

A Microsoft está apostando que os novos óculos de realidade mista permitirá que mais 1,7 bilhão de trabalhadores usem mais a computação no seu trabalho diário. Dublando-os “trabalhadores de primeira linha”, a Microsoft diz que essas pessoas passam muito do seu dia útil em seus pés e trabalham com as mãos, por exemplo, engenheiros ou enfermeiros.

Bardeen disse: “Este é um monte de gente e há uma oportunidade de apoiar essas pessoas e trazê-las de valor enquanto estão fazendo seu trabalho”.

A Bardeem também anunciou que a Hololens já aprovou testes de impacto básicos para óculos de proteção nos EUA e na Europa, e que os acessórios de cascos para fone de ouvido estarão disponíveis no início do próximo ano.