Office

A Microsoft finalmente liberou o Planner, um gerenciador de projetos para os usuários que utilizam o serviço de produtividade Office 365. A ferramenta estava sendo testada desde setembro do ano passado, por usuários pré-selecionados, e apenas agora foi liberada a todo o público.

A ferramenta permite planejar e controlar projetos para sua equipe, se é para sua empresa, escola ou organização sem fins lucrativos. Você também pode adicionar colaboradores aos projetos e desempenhar devidas tarefas para cada participante, marcando datas de vencimento para entrega das atividades, como também, compartilhar os arquivos e obter uma visão geral do progresso de todos.

https://www.youtube.com/watch?v=X9RZo_40q2k

O Planner se baseia em aplicativos como o Trello e Asana, que trazem uma experiência de gerenciamento similar. Entretanto, o Planner se destaca por trazer uma interface limpa, e o acesso instantâneo aos usuários ou empresa que já assinaram os pacotes Office 365.

Até o momento, a ferramenta não tem aplicações móveis ou para computadores. O acesso é através de navegadores, e todo o processo de convites para atribuição de novas taferas e outras notificações são realizadas por e-mail. A Microsoft implementará a criação de aplicativos nativos da nova ferramenta para Android, iOS e Windows (incluindo sua versão mobile) em breve. Se espera que a Microsoft também crie soluções alternativas para usuários externos acessarem suas tarefas, como também, notificar e atribuir novas atividades.

Você pode conhecer mais sobre o Microsoft Planner clicando aqui. O Planner é uma ferramenta exclusiva da suíte de aplicativos do Office 365, sendo assim é necessário ter uma Conta da Microsoft que tenha o serviço assinado. Caso já seja usuário Office 365, você já pode começar a utilizar a ferramenta acessando o tasks.office.com. Você pode conhecer e assinar os planos e serviços do Office 365 acessando a Microsoft Store.

Confira: Cortana chega para o Xbox One em atualização Preview

Veja também: Acer inova e recebe prêmios durante a Computex 2016