Windows Application Driver

Windows Application Driver

A Microsoft lançou o Windows Application Driver, para ajudar os desenvolvedores a garantir que a interface do usuário do Windows 10 esteja funcionando corretamente.

A Internet das coisas é a nova fronteira. No entanto, gerações de sistemas ERP não foram projetados para lidar com redes globais de sensores e dispositivos.

A ferramenta, que está disponível nas páginas GitHub da Microsoft , permite que os desenvolvedores automatizem os testes de UI para garantir que os botões, controles deslizantes, alternadores e outros recursos de entrada do usuário do Windows 10 funcionem.

A Microsoft diz que a ferramenta é baseada em padrões abertos e foi projetada para ajudar os desenvolvedores que já utilizam a plataforma de automação de teste de aplicativos móveis Appium da Fundação JS e o software Selenium para testar sites e aplicativos de navegador em vários navegadores.

A ferramenta, chamada WinAppDriver para abreviar, é um serviço para suportar “Selenium-like UI Test Automation em aplicativos do Windows”, de acordo com sua página GitHub.

Ele suporta teste Universal Windows Platform (UWP) e clássico Win32apps em PCs do Windows 10. Ele também “cumpre o padrão JSON Wire Protocol e algumas funcionalidades de gerenciamento de aplicativos definidas pelo Appium”.

Uma ajuda aos desenvolvedores da plataforma

A ferramenta é uma das formas como a Microsoft está ajudando os desenvolvedores a desenvolver software para qualquer plataforma, juntamente com outros projetos, como o Subsistema Windows para Linux no Windows 10, suas ferramentas para desenvolvedores multiplataforma Xamarin e o Projeto Roma .

A Microsoft trabalha no WinAppDriver no ano passado e esta versão é sua primeira versão não beta.

“A remoção do rótulo beta mostra que acreditamos fortemente no futuro das ferramentas baseadas no Open Standard e planejamos continuar investindo no WinAppDriver”, diz a Microsoft.

Os desenvolvedores do Appium também concordaram em incluir o WinAppDriver no instalador do Appium, então a próxima versão do Appium (1.7.2) instalará o WinAppDriver v1.0 para desenvolvedores que ainda não o possuem.

Melhorias futuras, incluindo suporte de entrada multi-touch, suporte de entrada de caneta e habilitação do WinAppDriver para mais dispositivos do Windows.