Overwatch

Em tempos onde aprender a amar o próxima independente de suas escolhas, raça, cor, etnia e opção sexual, se tornou algo extremamente importante para o crescimento humano, a Rússia acaba de andar para trás.

Geralmente, héteros e religiosos que não aceitam o homossexualismo não precisam necessariamente assistir a um programa de TV com interações entre gays, assim como não precisam adquirir uma revista de Gibi com seus preceitos – cada qual com seu público alvo; assim como héteros assistem a filmes proibidos de héteros, gays assistem a filmes proibidos de Gays.

Uma história em quadrinhos chamada “Overwatch” que apresenta um personagem gay foi bloqueada na Rússia. Graphic novel, que é um spin-off de tiro em primeira pessoa da Blizzard, está disponível em vários países no website do jogo. Na última edição um dos heróis, “Tracer”, beija outra garota chamada “Emily”.

O conteúdo foi proibido na Rússia com uma mensagem de leitura “em conformidade com a lei russa, não partilhamos este quadrinho”.

Overwatch rússia bloqueia "overwatch", história em quadrinhos sobre personagem gay Rússia bloqueia “Overwatch”, história em quadrinhos sobre personagem Gay 93061076 kissscreengrab
BBC News Image: “Overwatch” – História em quadrinhos é proibida na Rússia

“Overwatch” não foi a primeira a ser proibida na Rússia por exibir relações homo afetivas

Em 2013, foi aprovada na Rússia uma lei que impede a “propaganda gay” para menores de 18 anos. Em 2015, o país proibiu o uso de emojis que mostra casais de mesmo sexo se beijando.

Na Rússia, a Homo afetividade é legal, porém, autoridades Russas podem bloquear sites com conteúdo homossexual.