Nintendo

Parece que a Nintendo realmente não se importa com usuários abrindo seus pequenos consoles retrô e usando-os por mais do que eles originalmente pretendiam.

Quando o NES Classic Edition foi lançado, levou ao russo Tinkerer “Cluster” apenas alguns meses para descobrir como carregar de lado os jogos adicionais no sistema.

A Nintendo não parece ter feito o processo mais difícil no novo mini SNES, como pouco mais de uma semana após a sua versão, o Cluster atualizou sua ferramenta hakchi2 para suportar jogos extras de carga lateral no último console de tamanho pintado.

Você ainda precisa saber vagamente o seu caminho em torno de um PC (ou, pelo menos, saber onde encontrar guias no YouTube), mas de acordo com as notas de lançamento do hakchi2 e um FAQ sobre o Reddit, você pode obter praticamente qualquer jogo SNES executando um caminho ou outro.

O emulador queimado na edição clássica do SNES também irá exibir títulos NES mais antigos, aparentemente, dando-lhe um enorme catálogo para mergulhar.

Tenha em mente que um disco rígido cheio de arquivos de ROM do jogo é tecnicamente ilegal, no entanto, supondo que você não tenha os cartuchos relevantes coletando poeira em uma caixa esquecida em algum lugar.

A capacidade de adicionar mais jogos ao pequeno console é ainda mais valiosa desta vez, já que o SNES vem com apenas 21 jogos pré-instalados, abaixo de 30 no mini NES.

A Nintendo é conhecida por ser agressiva quando se trata de qualquer coisa que cheira a violação de direitos autorais, mas talvez a empresa fique de olho nos lados, porque não deu aos compradores nenhuma maneira de adicionar legítimamente novos títulos.

A empresa até mesmo escondeu uma mensagem para modders no código NES Classic Edition, e se você precisasse de mais provas de que a Nintendo é legal com a comunidade, ela colocou outra vez no mini SNES.