cryptocurrency

O aparelho velho sendo útil em prol da Cryptocurrency

O comportamento do consumidor quando se trata de smartphones – particularmente dispositivos emblemáticos como o iPhone da Apple e os celulares Galaxy da Samsung – tornou-se bastante previsível. E quando se trata de uma proeza, como colecionar Crtyptocurrency, fica cada vez mais diferente esse comportamento dos consumidores.

À medida que esses dispositivos principais são atualizados a cada ano, a maioria das pessoas tende a manter seu dispositivo por apenas dois anos. A maioria encontra-se com modelos de smartphones mais antigos que, mais frequentemente, são deixados sem uso nos armários.

Mas e se você pudesse transformar esses telefones antigos em algo útil – digamos, um equipamento de mineração em criptografia?

Insira uma equipe de engenharia da Samsung chamada C-Lab, cujo objetivo é encontrar soluções ou projetos criativos. Esta equipe apresentou formas inovadoras para tornar esses dispositivos antigos úteis – um processo chamado “upscaling” ou reutilização. Um desses projetos, que o C-Lab apresentou na conferência de desenvolvedores da Samsung em San Francisco, upscale o antigo Galaxy S5s em uma plataforma de mineração bitcoin.

A mineração Cryptocurrency tornou-se popular nos últimos meses. Normalmente, os mineiros contam com computadores com unidades centrais de processamento dedicadas (CPUs) para manter as transações realizadas na cadeia de blocos da Bitcoin. Em troca disso, eles chegam ao meu bitcoin.

Mas a plataforma de mineração da Samsung demonstrou que você não precisa de uma CPU sofisticada para o meu cryptocurrency. Em vez disso, 40 unidades do Galaxy S5 da Samsung podem fazer o truque – na verdade, eles poderiam mesmo ter uma eficiência maior do que um computador desktop.

Valor de Reciclagem

Os engenheiros do C-Lab apresentaram um monte de outros dispositivos Samsung mais sofisticados, incluindo um antigo tablet Galaxy convertido em um laptop com o Ubuntu, um Galaxy S3 usado que agora funciona como um monitor fishtank e outro telefone Samsung antigo com software de reconhecimento facial Isso foi transformado em uma espécie de cão de guarda para a sua porta da frente.

“Esta plataforma inovadora fornece uma maneira ambientalmente responsável para dispositivos móveis Galaxy antigos para dar nova vida, oferecendo novas possibilidades e potencial de maior valor para dispositivos que, de outro modo, poderiam ser esquecidos nas gavetas de mesa ou descartados”. O porta-voz da Samsung, Robin Schultz, disse à placa-mãe em um e-mail.

A manutenção de CPUs dedicadas à mineração pode ser dispendiosa, especialmente em termos de eletricidade. Então, alguns tentaram encontrar formas criativas de mina para as moedas cripto. Pelo menos um site recorreu ao uso de software que clandestinamente transforma as CPUs de seus visitantes em miniputadores de criptogramas de satélites, muito para consternação dos usuários. Em vez de recorrer a uma prática tão questionável, talvez você possa optar por uma plataforma de mineração semelhante à da Samsung?

De qualquer forma, a plataforma de mineração de bitcoin da Samsung realmente vale a pena considerar, especialmente para aqueles que querem mergulhar os dedos na mineração de criptografia. Não é tarde demais, e o mercado de criptografia está crescendo, com o Bitcoin liderando o pacote. A cryptocurrence mais popular do mundo manteve seu valor acima de US $ 5.000, depois de atingir US $ 6.000 na semana passada. A partir da escrita, a Bitcoin tem um preço de US $ 5.950.

O C-Lab da Samsung está planejando liberar o software que eles usaram para desbloquear seus telefones para upscaling, e eles vão mesmo fazer os planos para os projetos mencionados aqui disponíveis gratuitamente.