Já se encontra em fase de testes dois mecanismos identificados ainda nesta semana no WhatsApp. O primeiro é a possibilidade de realização de chamadas de voz em grupo, mas devido a complexidade, a possibilidade é que seja lançado só no ano que vem.

Essa ferramenta já é oferecida pelo aplicativo Skype, concorrente do WhatsApp. O Facebook já conta com o recurso desde abril de 2016. Por enquanto só é permitido a chamada por voz para apenas uma pessoa.

A outra novidade é que o aplicativo já tem funções em desenvolvimento voltados para as empresas. O que facilita e amplia a procura e o uso do WhatsApp para os mais diversos segmentos.

O aplicativo mudou seu modelo de negócio no início de 2016, quando passou a ser gratuito. Assim o WhatsApp terá uma versão só para empresas. Não há informações de quais serão esses recursos exclusivos para o ambiente corporativo.

Essas informações foram divulgadas pelo WABEtalnfo, perfil no Twitter que divulga informações do WhatsApp antecipadas. O que se sabe é que haverá a verificação dos usuários que vai garantir a veracidade das empresas e a segurança para ambos. A ideia é conectar negócios a consumidores.

Para que essa comunicação aconteça de modo eficiente, o App lançou o selo de conta verificada. Que nada mais é que a verificação que o perfil pertence a uma empresa de modo a evitar fraudes

Este é o primeiro passo para que seja gerado uma receita. Lembrando que o WhatsApp foi comprado pelo Facebook por cerca de US$ 22 bilhões.