coronavírus

Deu positivo o primeiro exame de coronavírus realizado em um brasileiro, residente na cidade de São Paulo, recém chegado de uma viagem para a Itália.

Um homem de 61 anos está isolado em domicílio, aguardando o segundo exame que deve atestar definitivamente se ele está ou não com o vírus.

O resultado deste segundo exame será divulgado oficialmente nesta quarta-feira (26), pelo Ministério da Educação. A coleta e análise está sendo feita pelo Instituto Adolpho Lutz.

No primeiro exame, que apontou positivo para o coronavírus, o Hospital Albert Einstein, renomado hospital paulista, é quem fez a coleta e análise do paciente.

Homem de 61 anos voltou de viagem na Itália; país vive surto inicial de coronavírus

O homem de 61 anos voltou recentemente de uma viagem para a Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro. O país europeu sofre com um surto inicial de coronavírus, com mais de 100 casos confirmados.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que está sendo realizando o contato diretamente com a companhia aérea do voo em que o homem chegou ao Brasil, para mapear todos os passageiros. Além disso, o hospital e demais pessoas próximas ao homem, também estão sendo contatadas.