2019: O ano dos dobráveis e dos ‘fogões’

2019 foi um ano de inovações tecnológicas

For foldable phones, cheap and simple could win out

A tecnologia em 2019 mostrou ao mundo smartphones dobráveis e uma tendência inusitada de câmeras ao estilo denominado popularmente por ‘fogão’. Nós montamos uma linha do tempo para mostrar como as duas tendências atingiram diversas fabricantes, que anunciaram modelos no mesmo segmento.

Os fogões

5 de setembro de 2019

Motorola One Zoom

Dos fogões 4 bocas, a Motorola lançou o belíssimo Motorola One Zoom. Ele foi um dos pioneiros com essa tendência e também um dos mais elegantes.

10 de setembro de 2019

iPhone 11

Um dos primeiros smartphones a seguir a tendência de múltiplas câmeras “desalinhadas”, foi o iPhone 11 da Apple. Lançado em setembro, o modelo chamou atenção de muita gente ao compará-lo com um fogão.

Huawei Mate 30 Pro

Um dos mais potentes smartphones lançados em 2019, o Huawei Mate 30 Pro trouxe um conjunto de lentes inovadoras, mas chamou a atenção pelo design inusitado e também foi taxado de “fogão”.

19 de setembro de 2019
15 de outubro de 2019

Google Pixel 4

O Google Pixel também entrou na moda dos smartphones com múltiplas lentes organizadas em uma espécie de quadrado com bordas redondas, popularmente nomeado de “fogão”.

Apple considera investir em setor automobilístico

Leia mais sobre

Conteúdo relacionado 🙂

Os dobráveis

20 de fevereiro de 2019

Galaxy Fold

O Galaxy Fold ‘abriu’ o mercado de smartphones dobráveis. No entanto, a tecnologia não deu muito certo para a Samsung no início. O aparelho sofreu diversos problemas e teve que ser modificado.

Huawei Mate X

Diferente do Galaxy Fold, o Huawei Mate X foi o modelo que deu certo desde o início. Ele caiu no gosto da opinião popular por ter a tela relativamente completa, sem notch e também por não apresentar tantos problemas como o seu concorrente direto, o Samsung Galaxy Fold.

25 de fevereiro de 2019
13 de novembro de 2019

Motorola RAZR 2019

A Motorola fechou o ano muito bem com seu dobrável. O Motorola RAZR, ao melhor estilo “Motorola V3”, foi lançado e caiu no gosto de muita gente. A fabricante precisou reaver seus planos de fabricação e solicitar novos modelos por que a demanda foi maior do que o esperado.

Sair da versão mobile