Se você fosse um usuário do Imgur em 2014, você pode querer considerar mudar sua senha. Nesta sexta (24), o site de compartilhamento de fotos revelou (via Engadget) que soube de uma brecha de segurança em 2014 que comprometeu os endereços de e-mail e as senhas de aproximadamente 1,7 milhões de usuários.
O diretor de operações da Imgur, Roy Sehgal, confirmou que a brecha ocorreu em 2014. Sehgal explica que a Imgur não coleciona nomes, endereços ou números de telefone de seus usuários e que apenas informações de e-mails e senha foram vazadas. De acordo com a ZDNet, Troy Hunt, que administra o serviço de notificação, recebeu os dados e entregou a informação à Imgur.
Investigação
A empresa diz que ainda está investigando o incidente, mas que acredita que os hackers quebraram o algoritmo mais antigo que era usado na época com força bruta. A empresa atualizou sua criptografia em 2016.
Outras notícias parecidas
Mais notícias sobre News
CEO do YouTube diz que regulamentação da UE será ruim para criadores
A política de direitos autorais da União Europeia tornou-se um importante ponto de conversa para os criadores de conteúdo do …
WhatsApp diz que corrigiu bug de segurança de chamada de vídeo
O serviço de mensagens WhatsApp, do Facebook, informou nesta quarta-feira (10) que consertou o bug mais recente de sua plataforma, …
Hacker derruba 10 mil sites de pornografia infantil da Deep Web
Nem todo herói usa capa - e para provar isso, um Hacker derrubou 20% de toda a Deep Web para …