Alphabet and Google CEO Sundar Pichai calls for AI regulation

Tradicionalmente, o Google e demais gigantes da tecnologia costumam fazer brincadeiras de 1º de abril, como já noticiamos aqui em algumas edições. O dia 1º de Abril é popularmente marcado por ser o dia internacional da mentira.

Neste ano, em função da pandemia de Coronavírus, a gigante de buscas decidiu cancelar a sua brincadeira de 1º de abril. O anúncio foi feito através de um comunicado para seus colaboradores e também para pessoas ligadas ao grupo, mas sem ligação contratual.

Com o anúncio, o Google pede para que o desenvolvimento das brincadeiras seja suspenso em todas as esferas que se propuseram a fazê-lo.

Não é mesmo a hora de brincar de mentiras

A gigante de buscas acerta em não brincar com mentiras. A crise que a Covid-19 vem provocando, sobretudo de fake news, já é suficiente para que grandes marcas tomem decisões importantes para evitar simbolizar a mentira.

Não que o dia da mentira não deixe de ser comemorado, porém, no momento atual, o melhor a se fazer é interrompe-lo, como fizemos com as nossas rotinas. Tudo vale para que o bem vença o mal. E um dos males da vez é a mentira.