Samsung Xiaomi

Em uma parceria inédita com a Xiaomi, a Samsung acaba de anunciar um novo sensor de 108 megapixels. O ISOCELL Bright HMX foi divulgado no blog da companhia e poderá abrir diversas possibilidades. Entre elas, um super smartphone com câmera que ultrapassa os 100 milhões de megapixels e grava em 6K.

Segundo a companhia, o novo sensor de 108MP é pioneiro no mercado e se iguala à qualidade de uma câmera DSLR de ponta, além de garantir, devido à quantidade de pixels, fotografias extremamente nítidas e ricas em detalhes.

O sensor HMX pode absorver mais luz em configurações com pouca iluminação do que sensores convencionalmente utilizados no mercado. A tecnologia Tetracell permite que o sensor imite sensores de pixel grande, produzindo mais brilho e imagens de até 27Mp. Em ambientes claros, o Smart-ISO, um mecanismo que inteligentemente seleciona o nível de ganho do amplificador de acordo com a iluminação do ambiente para a conversão ideal de sinal de luz para elétrico, muda para ISO baixo para melhorar a saturação de pixels e produzir fotografias vívidas. O mecanismo usa um alto ISO em configurações mais escuras que ajudam a reduzir o ruído, resultando em imagens mais nítidas.

Xiaomi e Samsung

“Para a ISOCELL Bright HMX, a Xiaomi e a Samsung trabalharam juntas desde o estágio conceitual inicial até a produção que resultou em um inovador sensor de imagem de 108Mp. Estamos muito satisfeitos que as resoluções de imagem anteriormente disponíveis apenas em algumas câmeras DSLR de alto nível agora possam ser projetadas em smartphones ”, disse Lin Bin, co-fundador e presidente da Xiaomi. 

“À medida que continuamos nossa parceria, prevemos trazer não apenas novas experiências de câmeras móveis, mas também uma plataforma através da qual nossos usuários podem criar conteúdo exclusivo”.

“Através de uma estreita colaboração com a Xiaomi, o ISOCELL Bright HMX é o primeiro sensor de imagem móvel que reúne mais de 100 milhões de pixels e oferece uma reprodução de cores inigualável e detalhes impressionantes com a avançada tecnologia Tetracell e ISOCELL Plus.” disse Yongin Park, vice-presidente executivo de negócios de sensores da Samsung Electronics.

Ainda segundo a companhia, o novo sensor entrará em produção em massa até o final de agosto, o que indica um possível lançamento iminente de algum smartphone da Samsung ou da Xiaomi com a tecnologia embarcada.