Microsoft Edge ganha sua primeira extensão na Windows Store

O Microsoft Edge, navegador oficial do Windows 10 que substituiu o Internet Explorer ainda não conta com o suporte para extensões, como acontece em seus principais rivais, o Google Chrome e Mozilla Firefox.

Microsoft Edge microsoft edge ganha sua primeira extensão na windows store Microsoft Edge ganha sua primeira extensão na Windows Store edge

O Microsoft Edge disponível desde o lançamento do Windows 10, trouxe consigo a praticidade e funcionalidade que um navegador necessita, porém com a falta de algumas ferramentas conhecivelmente disponíveis em outros navegadores: Extensões. As extensões para navegadores são programas que introduzidos aos browsers trazem novas funções e suportes. O Microsoft Edge que foi introduzido no Windows 10 – principalmente para substituir o Internet Explorer – não tem suporte a extensões.

Microsoft Edge com extensões

Mas isso está preste a mudar! Recentemente foram relatados diversos rumores sobre a chegada do suporte a extensões ao Edge no Windows 10 Redstone. Apesar de serem meros rumores, a primeira extensão com suporte ao Edge deu as caras na Windows Store. A extensão “Page Analyzer” está disponível na loja do sistema, e pode ser instalada ao navegador, porém ainda não funciona. Caso os rumores realmente se confirmem, já será possível rodar as extensões na próxima Build liberada aos Insiders.

Aparentemente a distribuição de extensões para o Microsoft Edge será pela Windows Store, sendo assim, o usuário poderá ter suas extensões sincronizadas e instaladas em qualquer outro dispositivo com acesso a sua Conta da Microsoft. Outro fato intrigante é o suporte do “Page Analyzer” a processadores ARM, o que prova que outras plataformas como o Windows 10 Mobile poderão ter compatibilidade com as extensões do Edge.

Vale lembrar que o suporte a extensões no Microsoft Edge já foi confirmada pela gigante de Redmond meses atrás, e que o navegador regularmente recebe melhorias e novidades nas versões Insiders do Windows 10. Mais informações sobre o navegador deverão rolar no próximo evento Build, que acontecerá em São Francisco ainda neste mês. A Build é uma conferência da Microsoft para desenvolvedores. Nela, a Microsoft deve falar um pouco mais sobre novidades que estão por vir no Windows 10 Mobile e no Windows 10.

E aí leitor! Você usa o Edge como navegador principal? O suporte a extensões faz falta? Conte pra gente nos comentários.

Sair da versão mobile