- Role a página para pular o anúncio -
Início Galaxy

Galaxy S26 com Exynos 2600: Economia e Desempenho?

Galaxy S23
Imagem: Framesira/Shutterstock
- Role a página para pular o anúncio -

Há grande chance de retorno do Exynos à série Galaxy S no próximo ano. A Samsung deve equipar pelo menos dois dos três modelos Galaxy S26 com o Exynos 2600 de 2nm. O Galaxy S26 Ultra, por sua vez, pode vir com o Qualcomm Snapdragon 8 Elite 2.

Receba notícias no WhatsApp!

Entre agora

A iniciativa não parte apenas da divisão MX, que deseja apoiar a área de semicondutores do grupo. A razão para essa mudança tornou-se dolorosamente óbvia, porque se trata principalmente de economia.

MX poderia voltar ao Exynos se todas as preocupações forem resolvidas

- Role a página para pular o anúncio -

Um novo relatório da Coreia do Sul destaca que os custos de compra de chipsets da divisão DX da Samsung, que inclui a MX, subiram 29,2% no primeiro semestre deste ano. Esse aumento é comparado ao mesmo período de 2024 e pressiona os orçamentos da divisão móvel.

O crescimento tem sido parcialmente atribuído à compra do Snapdragon 8 Elite da Qualcomm para a série Galaxy S25. Além disso, o mesmo chipset foi adquirido para o Galaxy Z Fold 7, que está vendendo em números incríveis, consequentemente aumentando a demanda por chips.

Os chipsets da Qualcomm estão mais caros não apenas porque a própria Qualcomm elevou preços, mas também porque a TSMC aumentou seus valores significativamente. Mais importante, a divisão de semicondutores da Samsung utiliza a própria foundry do conglomerado, portanto os custos tendem a ser menores para a divisão móvel.

A Samsung já deu indícios do movimento ao trocar o Galaxy Z Flip 7 para o Exynos 2500, tornando-o o primeiro flip dobrável sem chipset Snapdragon. Se a divisão de semicondutores resolver os problemas relatados de rendimento, térmicos e eficiência energética, a MX provavelmente não perderia muito tempo antes de migrar novamente para o Exynos em futuros flagships.

Fonte: SamMobile

Ajude-nos a crescer no Google.

Seguir
Sair da versão mobile