Samsung deverá introduzir no Galaxy S26 Ultra, no próximo ano, uma tecnologia OLED que usa IA para proteger a privacidade dos usuários. A solução, chamada Flex Magic Pixel, foi desenvolvida pela Samsung Display e já foi demonstrada pela empresa na MWC e no evento K-Display 2025, ocorrido este ano.
Isso pode ser um dos recursos distintivos do Galaxy S26 Ultra
Espera-se mudanças significativas na linha para o próximo ano. A marca pode ser reformulada, com o modelo de entrada chamado Galaxy S26 Pro, o modelo “+” substituído pelo Galaxy S26 Air, e a denominação Ultra mantida para o topo de linha.
Receba notícias e promoções
Entre agora mesmoRelatos locais da Coreia indicam que a Flex Magic Pixel da Samsung Display entrou em produção em massa. Consequentemente, a tecnologia pode equipar o Galaxy S26 Ultra e possivelmente os dobráveis de 2026.
A tecnologia controla painéis OLED individuais por meio de IA para ajustar os ângulos de visão. Por exemplo, ao abrir um aplicativo bancário com informações sensíveis, a IA ajusta pixels automaticamente para restringir a visão lateral, evitando que terceiros vejam os dados.
O efeito lembra os protetores de vidro de privacidade de fornecedores terceiros. Entretanto, esses protetores reduzem qualidade e brilho da tela. Flex Magic Pixel entrega os benefícios de privacidade mantendo o desempenho e o brilho do painel.
Mais importante, esse recurso combina com o posicionamento do Galaxy S26 Ultra. Portanto, colocaria o aparelho em uma posição diferenciada entre os flagships Android do próximo ano, se as informações se confirmarem.
Fonte: SamMobile
Gostou desta notícia?
Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!