Galaxy S8

Depois do vergonhoso lançamento do Samsung Galaxy Note 7 “Explosive Edition“, a Samsung foi obrigada a continuar apresentando somente o Galaxy S7 como seu smartphone Premium.

No mesmo tempo em que a Samsung perde clientes mais fiéis, devido a insegurança, a Google entrou na jogada de smartphones novamente lançando seus novos e incríveis Pixel e Pixel XL.

“Pixel, Pixel, Pixel”, é o que todos dizem “lá fora”. No Brasil, podemos até dizer, mas não temos a novidade e por enquanto não teremos tão cedo.

Google Pixel foi um sucesso absoluto, esgotando praticamente todas as primeiras unidas à venda em todas as lojas onde está sendo vendido. Eis que surge um novo rei para debater frente a Samsung e Apple no trono pelo Smartphone Premium mais vendido.

samsung galaxy s8 pode destronar google pixel Samsung Galaxy S8 pode destronar Google Pixel gsmarena 001
Imagem: GSM Arena – Google Pixel

Samsung pode voltar ao trono

O Google Pixel virou Rei, mas nem todo Rei é de fato agradável a todos. Apesar de ter excelentes recursos, vemos que a Samsung gosta mesmo de inovar.

Mas o que é necessário para que a Samsung volte ao topo? Ouvir os usuários e deixar idéias como excluir a entrada para fones de ouvido de lado, além de claro, aproveitar as inovações do Galaxy Note 7 (MENOS A BATERIA) em seu próximo smartphone, o Galaxy S8.

Por que entradas para fones de ouvido?

Galaxy S8 samsung galaxy s8 pode destronar google pixel Samsung Galaxy S8 pode destronar Google Pixel gs7edge 2431

O usuários não parecem ter aceitado muito bem a mudança da Apple em tornar fones de ouvido mais um acessório que deve ser utilizado sem fio. Agora, o que antes era necessário somente plugar os fones de ouvido na entrada para fones do smartphone, será necessário utilizar o Bluetooth do telefone ou rede Wireless, além de claro, carregar o acessório quando a bateria acabar. Segundo um rumor, a Samsung está fazendo isso com o Galaxy S8.

Melhorar o desempenho da câmera

Um dos recursos que mais chamam a atenção no Google Pixel, é sua câmera. A Samsung, depois da morte fervorosa das câmaras da Nokia cometida pela Microsoft, conseguiu tomar o trono que antes era insuperável, o de melhor câmera para smartphones.

 

O Google Pixel, por sua vez, apresentou em sua câmera um hardware melhor. Primeiramente, o sensor de pixels da câmera do Pixel são na verdade maiores que o Galaxy S7 — 1.55µm em comparação com 1,4 µm do smartphone da Samsung. O processamento de fotos do Google Pixel não é tão rápido quanto o Galaxy S7, e o resultado do smartphone da Samsung exibe cores mais reais do ambiente capturado.

Galaxy S8 samsung galaxy s8 pode destronar google pixel Samsung Galaxy S8 pode destronar Google Pixel galaxy s7 google pixel photo
Android Central: Comparação entre câmera do Galaxy S7 (esquerda) e Google Pixel (direta).

Software mais convincente

A Samsung melhorou e muito o software de seus smartphones Android. O resultado do esforço são mais pessoas confiando em comprar um smartphone da companhia e não esperar por travamentos indevidos.

Inovações do Galaxy Note 7

Algo que com certeza fará do Galaxy S8 um smartphone que pode tomar de volta o temporário ou não trono do Google Pixel, são recursos do Galaxy Note 7.

Hoje, somente o Lumia 950/950 XL e Galaxy Note 7, são capazes de desbloquear o telefone com sensor de íris preciso, que funciona com óculos escuro e durante a noite – existem outros telefones com sensor de íris, mas nenhum deles consegue tanta precisão como os mencionados.

Galaxy S8 samsung galaxy s8 pode destronar google pixel Samsung Galaxy S8 pode destronar Google Pixel samsung note 7 iris scanner unlock
Leitor de íris do Samsung Galaxy Note 7 em funcionamento.

Impactar um Galaxy S8 com sensor de íris preciso e melhorias na impressão digital, podem impactar bastante para as vendas do smartphone, colocando a Samsung à frente novamente e tornando o Galaxy S8 um smartphone indiscutivelmente seguro.

Não é certo que essas mudanças farão do Galaxy S8 “freiar” o crescimento do Google Pixel, mas caso sejam efetuadas, a Samsung com certeza vai continuar ao topo, e o reinado do Google Pixel não passará de pura especulação.