- Role a página para pular o anúncio -
Início Destaques

Google Chrome está de cara nova em versão beta

Imagem: Reprodução
- Role a página para pular o anúncio -

O Google Chrome está de cara nova, em versão beta do Google Canary – versão do navegador disponível para testes.

Receba notícias no WhatsApp!

Entre agora

A novidade deve chegar para todos os usuários em breve. Em testes realizados por nossa equipe, o novo Google Chrome está leve, simples e rápido, como, até então, na versão oficial disponível para o público.

- Role a página para pular o anúncio -

O navegador continua com seu problema de “sugar” memória RAM. No entanto, isso não atrapalha na navegação. Fora o fato de que devemos considerar que se trata de uma versão beta, com modificações visuais e não diretamente focado em melhorias no motor do navegador.

Google Chrome
Nova versão do Google Chrome tem visual arredondado, é mais leve e tem mais “espaço” para navegação.

O que chama mais atenção no novo visual, é que ele é extremamente leve – o que trás a sensação de um navegador mais rápido e intuitivo. Outro ponto principal são as bordas arredondadas, seguindo o padrão adotado nos navegadores, demais aplicativos e até no display dos smartphones.

Bordas arredondadas tomam conta até do Google Chrome para Desktop.

Na janela anônima, o navegador fica ainda mais bonito. A barra de endereços fica mais destacada. Seria muito interessante se a Google considerasse mudar as cores da barra de endereços conforme o “header” dos sites acessados, como acontece na versão mobile.

Tema escuro na Aba Anônima no novo visual do Google Chrome

Além disso, deixar que os usuários escolham entre tema escuro e claro também seria algo interessante – ou nem tanto, haja vista que o navegador já conta com uma biblioteca para temas.

Não foi informado quando o navegador oficial será atualizado. No entanto, os mais apressadinhos podem testar a versão beta do navegador, clicando aqui. A versão é para testes, portanto, considere isso antes de começar a reclamar de algum problema no navegador, uma vez que a versão de testes pode estar recheada de bugs e problemas de desempenho.

Ajude-nos a crescer no Google.

Seguir
Sair da versão mobile