A série Google Pixel 10, composta pelo Pixel 10, Pixel 10 Pro, Pixel 10 Pro XL e Pixel 10 Pro Fold, está envolta em rumores sobre suporte a dual eSIM. Desde que a empresa passou a oferecer o eSIM como opção, ela sempre manteve um slot nano SIM físico. Portanto, a possível mudança seria uma alteração discreta, mas relevante para a experiência do usuário.
Detalhes do vazamento
Um novo vazamento indica que os quatro modelos podem chegar sem o slot nano SIM físico. A informação vem de uma imagem compartilhada por Evan Blass no X, que inclui um adesivo na embalagem afirmando que o usuário pode ativar o eSIM diretamente no dispositivo durante a configuração.
Receba notícias e promoções
Entre agora mesmoLeia também: Galaxy S26 com Exynos 2600: Economia e Desempenho?
Leia também: ChatGPT gera US$10 por download e consolida a inteligência artificial nos smartphones
O adesivo traz a frase “You no longer need a physical SIM card,” e complementa que é possível ativar o eSIM na configuração inicial do aparelho. Além disso, o vazamento parece corroborar rumores anteriores, porque uma outra informação dizia que apenas o Pixel 10 Pro Fold manteria o slot físico.
Esse rumor anterior está disponível na cobertura que sugeria a manutenção do slot no Fold, enquanto os outros três modelos removeriam o slot. Não está claro por que a Google optou por avançar para um esquema dual eSIM agora.
Impacto na configuração e uso
Consequentemente, a configuração do Pixel 10 pode ficar mais prática, porque o usuário ativa o eSIM durante a inicialização. Mais importante, essa mudança impede que se retire fisicamente um SIM para migrar entre aparelhos.
Se for necessário usar outro telefone que não suporte eSIM, o processo de troca ficará mais complexo. Além disso, essa alteração mostra que fabricantes seguem adotando soluções digitais para conectividade, o que pode reduzir o uso de cartões físicos.

O Pixel 10 deve ser anunciado oficialmente esta semana, e a data de lançamento permanece prevista para o fim do mês. Portanto, confirmações oficiais podem surgir em breve.
Fonte: Android Headlines
Gostou desta notícia?
Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!